SóProvas


ID
1401928
Banca
FGV
Órgão
TJ-BA
Ano
2015
Provas
Disciplina
Comunicação Social
Assuntos

Reportagens assistidas por computador, monitoramento das redes sociais para proposição de pautas jornalísticas e uso de tecnologias digitais para produção e recepção de informação se tornaram presentes nas redações. Os profissionais de imprensa, a partir da concepção de trabalho multiplataforma e interconectado, passam a se dedicar também ao nicho dos dispositivos móveis. Daí conclui-se que:

Alternativas
Comentários
  • Questão estranha...

    Duvido que a alternativa A também não esteja correta.

  • A (A) está realmente errada, pois o aumento do uso de tecnologias móveis (celulares e tablets) NÃO de todo trouxe a redução no acesso aos desktops/computadores de mesa. Até pq, durante o trabalho, o funcionário acessa a interpelo pelo computador de mesa. Até ocorre redução, mas em se tratando de FGV, a (A) não é a alternativa mais correta/ideal para o enunciado da questão.

    A (B) é o gabarito e realmente faz sentido, mas a (D) não está de todo errada, pois o aumento no uso de dispositivos móveis (celulares) resulta sim no aumento de gastos, uma vez que a empresa vê-se na necessidade de contratar profissionais de Webdesign para tornar o site responsivo (responsivo é qd a tela do site é adaptada para a tela dos celulares e tablets).

  • Sobre a A

    "O acesso de sites noticiosos por intermédio de computadores de mesa apresenta queda acentuada uma vez que usuários utilizam MAIS OS dispositivos móveis para buscar informação;"

    Acredito que se tiver errada, é por falta desse termo.

    No Brasil, as pessoas já usam mais smartphones para ler notícias do que computadores. Essa é a primeira vez que os dispositivos móveis superam os PCs na busca por informações diárias, de acordo com um relatório do Reuters Institute for the Study of Journalism da Universidade de Oxford, na Inglaterra.

    A pesquisa foi feita com mais de 70 mil pessoas em 36 mercados, e, no Brasil, o uso de smartphones e tablets para ler notícias nas regiões urbanas chegou a 65%, superando a participação dos computadores, que ficaram com 62%.

    https://canaltech.com.br/smartphone/smartphones-ja-sao-os-principais-dispositivos-para-leitura-de-noticias-no-brasil-96238/