Complementando:
Letra A: A regência do verbo "agradar", no sentido de satisfazer, contentar, é indireta, ou seja, alguma coisa ou alguém agrada "a" algo/alguém:
EX da questão: O resultado do julgamento não agradou ao público.
Importante: quando "agradar" significa fazer carinho, afagar, ele é transitivo direto, portanto rege complemento sem preposição:
Todas as noites, a mãe agrada (=afaga) os filhos.
Letra B: No sentido de trazer como conseqüência, acarretar, o verbo "Implicar" é Transitivo Direto:
EX da questão: A decisão implicou a prisão de cinco adolescentesNos sentidos de envolver, enredar, comprometer, o verbo "Implicar" é construído com dois complementos (direto e indireto):
Negócios ilícitos o implicaram em vários crimes.Nos sentidos de promover rixas, mostrar má disposição para com alguém, o verbo"Implicar" é Transitivo Indireto.
Ele era uma criatura que implicava com todo o mundo.Letra C: Verbos com regência diferente não podem reger um mesmo complemento. Estariam, pois, erradas as frases:
- Entraram e saíram da sala (correto: entrar em/sair de).
EX da questão: Ao toque da campainha, não entre no pavilhão e não saia do pavilhão (ou dele) .
Letra D: O verbo "proceder" é um verbo transitivo indireto, e rege a preposição "a".
EX da questão: O delegado procederá ao inquérito. (correto)
Letra E: "Preferir" é escolher, pôr alguma coisa antes de outra. O verbo rege dois objetos (Bitransitivo), sendo o direto expresso por aquilo que se escolhe, e o indireto, regido pela preposição "a", expresso por aquilo que se deixa em segundo plano.
Assim, preferimos uma coisa a outra.
EX da questão: “Prefiro ser morto a ser preso”, disse o menor infrator.
Outro ex: O homem preferiu a morte à fome.