-
Na minha opinião a questão está errada ao afirmar que deve-se adotar o método alfabético. Não existe este DEVER.
-
Exatamente Carlos! Conforme está o exposto no livro "Arquivo: teoria e prática" por Marilena Leite Paes, página 81:
"Quando o volume e a diversidade de assuntos da documentação a ser arquivada são pequenos, deve-se adotar o um método alfabético que poderá obedecer à ordem dicionária ou à ordem enciclopédica"
-
"O erro então está no uso do "dever" ao invés do "poder"?! Fala sério!
-
Se o arquivamento por assunto é de difícil aplicação; depende de interpretação dos que o analisam e também de grande conhecimento do instituição a qual se aplicam, como podem ser aplicados a grande massa documental e variedades de assuntos?
Fica a dúvida....
-
so sei que há uma confrontação entre a B e a D ...
-
Quando o volume e a diversidade de assuntos da documentação a ser arquivada são pequenos, deve-se adotar o método alfabético e obedecer à ordem dicionária
à ordem enciclopédica
gab:B
-
Letra E ta errada, pois as cidade tem que esta em ordem alfabetica, porem com o estado referente no final entre paretese.
-
No livro da Marilena Leite Pes - Arquivo Teoria e Prática, diz que: "Quando se organiza um arquivo por estados, as capitais devem ser alfabetadas em primeiro lugar, por estado, independentemente da ordem alfabética em relação às demais cidades, que deverão ser dispostas após as capitais." Logo, a Alternativa E está correta.
Portanto, Gabarito B
-
Eu teria entrado com recurso ! Trecho transcrito do livro Arquivologia Teoria e Pratica da Marilena Leite Paes, fim da página 43 na coluna a direita. Abri o livro aqui e digitei para vocês: "Quando o volume e a diversidade dos assuntos da documentação a ser arquivada são pequenos, deve-se adotar um método alfabético, que poderá obedecer à ordem dicionária ou à ordem enciclopédica."