Entendo que uma organização que atue em ambiente competitivo, científico, tecnológico não pode dar-se o luxo de estender o tempo programado de seus produtos. Pois ficaria para trás, obsoleta em relação aos concorrentes. Seria como a Apple não lançar um novo iphone, arriscando prolongar os já existentes pelos próximos anos e serem superados por novas tecnologias de seus concorrentes. A inovação, a novidade move este mercado.
Conceito do empreendedorismo corporativo: é definido como um conjunto de ações ou procedimentos dentro de um negócio já existente, visando a maximização de resultados.
Seu mecanismo baseia nos pilares da inovação – lançar novos produtos, sistemas de criação; e na renovação– atualização constante de suas abordagens e técnicas; sempre no intuito de crescimento e superação da alta competitividade do mercado.
Podemos ilustrá-lo como um ciclo de revitalização da estrutura organizacional de uma empresa. Não é o fato de possuir produtos de qualidade que seu sucesso e estabilidade estão garantidos, pois as necessidades dos consumidores se modificam.
Portanto, quem não abre a visão aos novos rumos e oportunidades corre sérios riscos de fracassar.
É neste contexto que o empreendedorimo corporativo faz toda a diferença, ele otimiza a aptidão de reconhecer as direções e os recursos utilizados em favor da companhia.
fonte:https://saiadolugar.com.br/empreendedorismo-corporativo/