-
Osama ta vivo?! rs
-
Gab E Eco
A morte de Osama bin Laden (10 de março de 1957 — 2 de maio de 2011), um dos membros sauditas da família bin Laden e líder-fundador do grupo terrorista al-Qaeda, ocorreu durante a Operação Neptune Spear (em português Operação Lança de Neptuno), codinome usado pelas tropas estadunidenses para referir-se a bin Laden, em 1 de maio de 2011. Nesse dia, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou em conferência à imprensa que bin Laden havia morrido1 na cidade paquistanesa de Abbottabad. Segundo a versão oficial, Osama teria sido capturado e morto em um esconderijo nos arredores da cidade por forças da Joint Special Operations Command em conjunção com a CIA2 e que o governo desse país colaborou para a localização do paradeiro do terrorista.3 O cadáver foi mantido sob custódia militar e amostras de ADNcomparadas com de uma irmã de bin Laden que morrera de câncer no cérebro, confirmaram sua identidade, outros métodos, como reconhecimento facial, garantiram que o capturado era mesmo o terrorista.
Não tem condições de até hoje Bin Laden negar os fatos.
-
GAB ERRADO
Segundo informações dos maiores jornais e noticiarios do mundo,O osama bin laden foi capturado e morto em 2 de maio de 2011, na cidade de Abbottabad, Paquistão. Essa operação ocorreu durante a Operação Neptune Spear, sendo executada pelo grupo SEALS(Operações especiais americanas).
-
Quem atacou as Torres foi a Al Quaeda, quem é mencionado no texto é o Estado Islâmico. grupos diferentes, gab errado.Apesar de ter se orginado da Al Qaeda o EIL é considerado outro grupo e que por sinal a própria Al Qaeda os considera "radicais", é mole?
-
O E.I não é mencionado no texto e sim a Al qaeda.
-
Atentem! O erro da questão está em dizer que Al-Qaeda negou o atentado aos E.U.A!
-
O que me preocupa é que, conforme a estatística dessa questão, mais de 130 pessoas não sabem que Osama Bin Laden está morto.
-
KKKKKKK
Cômico de mais.
Osama não morreu, assim como Elvis.
Só para descontrair um pouquinho.
-
Além de Osama Bin Laden estar morto, outro erro da questão refere-se ao prédio do Capitólio (centro legislativo dos EUA). Suspeita-se que ele ou a Casa Branca seriam alvos dos terroristas, mas na verdade, a outra aeronave atingiu parte do Pentágono americano.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Voo_93_da_United_Airlines
http://pt.wikipedia.org/wiki/Capit%C3%B3lio_dos_Estados_Unidos
-
Outro erro da questão é que o atentado na França é de autoria do grupo terrorista Al Qaeda do Iemen. Enquanto o atentado às torres gêmeas foi o grupo Al Qaeda.
OBS: o atentado recente em Paris não foi praticado pelo EI.
-
erros: Osama está morto (segundo os EUA) e foi o Pentágono atingido e não o Capitólio.
-
1. Osama nunca negou o atentado de 11 de setembro, pelo contrário ele assumiu autoria.
2. Osama morreu, portanto afirmar que até hoje ele nega o atentando está muuuuito errado.
3. O capitólio era um alvo do atentado mas não chegou a ser atingido, o Pentágono foi alvo e foi atingido parcialmente.
-
Dois erros, Osama, oficialmente já morreu e não foi o Capitólio que foi atingido, e sim, o Pentágono...
-
Quem garante que Osama morreu?
-
"O grupo terrorista AQPA (Al Qaeda na Península Arábica), braço da organização consagrada por Osama bin-Laden baseado no Iêmen, assumiu nesta quarta-feira (14) a autoria do atentado cometido há uma semana contra a sede da revista satírica francesa “Charlie Hebdo”, que deixou 12 mortos em Paris."
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/01/al-qaeda-iemen-assume-autoria-de-atentado-contra-charlie-hebdo.html"
Bin Laden assume autoria dos atentados de 11/09 em novo vídeo. Osama bin Laden reivindicou abertamente os atentados de 11 de setembro de 2001 em uma gravação divulgada hoje pelo canal de televisão via satélite Al Jazeera. A rede árabe, que tem sede em Catar, veiculou trechos de um vídeo no qual Osama bin Laden nomeia líderes dos sequestros de aviões de 11 de setembro." http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u45123.shtml
-
Para mim tem 3 erros, o primeiro diz que o texto está falando da Al-Qaeda, quando na verdade está falando do Estado Islâmico. O segundo (e pra mim mais gritante) diz que Osama Bin Laden nega "até hoje" (?) a autoria dos atentados, o que não é verdade, pois a Al-Qaeda assumiu a autoria. E também o avião não caiu no Capitólio e sim no Pentágono. Ou seja, dá pra escolher o erro.
-
Osama Bin Laden não é a maior liderança da Al-Qaeda nos dias atuais, visto que ele foi morto em 2011 por forças americanas em uma operação militar no Paquistão.
A resposta está errada.
-
Essa questão foi um verdadeiro Self-Service de erros, dá pra o cliente escolher o que melhor lhe agrada...kkk