Lembrando que a questão pede a alternativa INCORRETA, então respostas abaixo de acordo com essa perspectiva:
(a) Errada, pois está cfe item 11 do CPC 46 "A mensuração do valor justo destina-se a um ativo ou passivo em particular".
(b) Errada, pois está cfe item 17 do CPC 46 "...Na ausência de evidência em contrário, presume-se que o mercado no qual a entidade normalmente realizaria a transação para a venda do ativo ou para a transferência do passivo seja o mercado principal ou, na ausência de mercado principal, o mercado mais vantajoso".
(c) Certa, pois não guarda qquer relação com o CPC46, em especial em desacordo com Apêndice A - Definição de termos: "Mercado mais Vantajoso: Mercado que maximiza o valor que seria recebido para vender o ativo ou que minimiza o valor que seria pago para transferir o passivo, após levar em consideração os custos de transação e os custos de transporte".
(d) Errada, pois está cfe item 22 e B2 do CPC 46: "22. A entidade deve mensurar o valor justo de um ativo ou passivo utilizando as premissas que os participantes do mercado utilizariam ao precificar o ativo ou o passivo, presumindo-se que os participantes do mercado ajam em seu melhor interesse econômico. / B2. A mensuração do valor justo requer que a entidade determine todos os itens a seguir: ...(d) as técnicas de avaliação apropriadas para a mensuração, considerando-se a disponibilidade de dados com os quais se possam desenvolver informações que representem as premissas que seriam utilizadas por participantes do mercado ao precificar o ativo ou o passivo e o nível da hierarquia de valor justo no qual se classificam os dados".
(e) Errada, pois está cfe item 27 do CPC 46:"A mensuração do valor justo de um ativo não financeiro leva em consideração a capacidade do participante do mercado de gerar benefícios econômicos utilizando o ativo em seu melhor uso possível (highest and best use) ou vendendo-o a outro participante do mercado que utilizaria o ativo em seu melhor uso.