-
Os papéis de trabalho ainda continuam em uso, e suportam a base das verificações e monitoramento, só que agora estes são documentações em meio digital..
-
Gabarito Errado, ainda que a maioria dos documentos sejam tratados em formato digital, é prematuro afirmar que o meio fisico de documentos tenha caido em desuso!!!
-
Papéis de trabalho são todos os documentos utilizados em uma auditoria, independentemente de estarem em formato físico ou digital. O erro está em dizer que não se utilizam papéis de trabalho.
-
Gabarito: Errado.
Fundamento: NAG 1000 – Normas Gerais 1100 – Conceitos Básicos:
1105 – DOCUMENTAÇÃO DE AUDITORIA: documentos e anotações, preparados em qualquer meio com informações e provas elaborados diretamente pelo profissional de auditoria governamental ou por sua solicitação e supervisão, ou por ele obtido, que registram as evidências dos trabalhos executados e fundamentam sua opinião e comentários. Também denominada papéis de trabalho.
-
"...pelos administradores das organizações era o uso de papéis de trabalho como base física da documentação das atividades de monitoramento; no entanto, com a evolução da informatização, essa prática caiu em desuso."
A redação diz que o que caiu em desuso foram os papéis de trabalho com base física e não somente os papéis de trabalho. É uma afirmação restitiva "o uso de papéis de trabalho como base física". Se a questão está errada, é porque NÃO ESTÁ EM DESUSO OS PAPÉIS COM BASE FÍSICA DA DOCUMENTAÇÃO..
Não há possibilidade de inferir dessa forma como a maioria o fez abaixo.
-
Só para deixar ainda mais simples o entendimento, papel de trabalho é diferente de trabalho no papel.
Papel de trabalho é o meio pelo qual são registradas as informações da auditoria, de modo a facilitar o seu entendimento (para outras pessoas entenderem ou até mesmo para uma revisão). Obviamente, até por uma questão de logística, esses papéis de trabalho ficam em meio digital.