-
Não entendi essa letra A, alguém pode explicar por que foi considerada correta?
-
Não seria a letra A?
-
A Alternativa A não é porque o que ela diz é sim da alçada da assessoria: obter, junto a qualquer fonte, ainda que externa, a(s) informação(ões) necessária(s) para o esclarecimento de determinado assunto.
O que estranhei foi o gabarito NÃO dar como correta a C (obter orçamentos), uma atribuição que a meu ver cabe mais ao departamento de compras da empresa ou instituição.
-
Também estou confuso. Alguém sabe a justificativa da D ser correta? Ao meu ver, cabe ao assessor de imprensa indicar as melhores fontes dentro de uma instituição. Se não for indicação direta do assessor, que seja negociada com a direção. Muitas vezes os gestores escolhem as fontes por meio de critérios nada técnicos, ou que desfavorecem um ambiente organizacional saudável.
-
Respondendo ao nobre colega abaixo, acredito que a banca foi mais idealista na concepção da questão. Considerando que o assessor não tenha conhecimento o suficiente para escolher as melhores fontes dentro de uma instituição, caberá ao gestor indicar as fontes mais adequadas. É preciso entender a "cabeça" das bancas, que por vezes estão desconexas com a realidade diária das assessorias.
-
Sério que então a assessoria de imprensa é responsável por levantamento de orçamento? Isso não seria parte de Departamento Financeiro ou sei lá...