-
a) Comportamento microorganizacional (comp. do indivíduo ao trabalhar sozinho); comportamento mesoorganizacional (comp. das pessoas que trabalham em equipes ou em grupos); e comportamento macroorganizacional (comp. das empresas inteiras).
-
Dessas bancas ruins só sai esses lixos.
-
Para Chiavenato, há três níveis diferentes de comportamento nas organizações que podem ser explorados: a macro-
perspectiva do comportamento organizacional que discute o comportamento do sistema organizacional como totalidade; a
perspectiva intermediária do comportamento organizacional, que aborda o comportamento de grupos e equipes na em-
presa; e a microperspectiva do comportamento organizacional, que trata do comportamento individual de cada colaborador
ao trabalhar sozinho na corporação.
-
Para que acha que esse tema só cai nas bancas "ruins":
De acordo com o modelo de comportamento organizacional, a gestão de pessoas ocorre em três níveis: no da macroperspectiva, no da perspectiva intermediária e no da microperspectiva, avaliando-se, neste último, o comportamento do profissional em seu trabalho individual, a partir da verificação de fatores como motivação e satisfação no trabalho. CESPE 2011 - correta
-
O comportamento organizacional definido nesses termos tem suas origens no final dos anos 1940, quando os pesquisadores das áreas de psicologia, sociologia, ciência política, economia e de outras ciências sociais procuravam desenvolver uma estrutura unificada de pesquisas organizacionais. Apesar das intenções de seus fundadores, o campo do comportamento organizacional tem resistido à unificação. Atualmente, encontra-se dividido em três áreas bem distintas, cada uma com suas próprias bases nas ciências sociais: o comportamento microorganizacional, que deriva da psicologia e da pesquisa comportamental; o comportamento mesoorganizacional, originado da psicologia social e da sociologia interacionista; e o comportamento macroorganizacional, derivado da economia, da sociologia estrutural, da antropologia cultural e da ciência política.
-
Agente não pode chamar a banca de lixo só que não gostou da questão, ou a errou. Eu, particularmente, não acho a questão um lixo, muito pelo contrário, ela foi muito bem feita...exige conhecimento, pensamento. Enfim, complicado ficar detonando tudo que agente não gosto. Isso só atrapalha no equilíbrio emocional, tão fundamental para um aprovação em concurso.
-
A questão não é ruim, mas a banca AOCP tem várias questões sem sentido e mal elabora mesmo.
-
Muito fundamental para passar em concurso, além de ''equilíbrio emocional'' é começar a escrever ''AGENTE'' corretamente. É separado.
-
Agente: FBI
A gente: Nós.
Muito importante para uma redação, por exemplo.
-
Onde estão os professores QC para comentarem também ?
-
AOCP EU JÁ IGNORO LOGO!
-
Micro (organizacional) => O trabalho do próprio indivíduo.
Meso (organizacional) => O trabalho dos Grupos.
Macro (organizacional) => O trabalho de Toda a organização.
-
Antropologia e sociologia compõem as ciências sociais.
-
Conheço um professor que fala: Agente vamos. rsrsrsrsrrrrsss
-
Chuto e não choro