-
Errado. Segundo Miguel (2005)
1) Liderança e apoio da alta direção
2) Relacionamento com os clientes.
3) Gestão da força de trabalho
4) Relação com os fornecedores
5) Gestão por processos.
6) Projeto de produto
7) Fatos e dados da qualidade.
-
Pensei assim:
Controlar, para a gestão de qualidade, não é uma boa ideia. Gerir, por outro lado, é uma boa opção.
-
Alguém poderia explicar melhor essa questão?
-
Os padrões internacionais de qualidade têm mostrado preferência por sistemas integrados de controle financeiro (ERRADO) em vez da gestão de processos organizacionais.
_______________________________________________________________________________
As instituições, tanto nacionais como internacionais, têm entendido que gerenciar processos (orientação por processos) é um dos pontos principais para a qualidade - um dos 8 critérios de excelência da FNQ. Pois, gerenciar processos é’ identificar o conjunto de atividades capaz de gerar maior valor ao usuário/cliente que recebe um produto ou serviço'', envolve todos os aspectos da empresa de ponta a ponta.
-
A QUALIDADE NÃO ESTÁ SÓ RELACIONADA A CUSTOS, COMO TAMBÉM A PROCESSOS, RELACIONAMENTOS, PRODUTOS... TUDO ISSO ESTÁ LIGADO A UMA COISA: SATISFAÇÃO DO CLIENTE, SEJA ELE ACIONISTA, FORNECEDOR, FUNCIONÁRIO, MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE, GOVERNO...
GABARITO ERRADO
-
Indiquei para comentário, pois não entendi :)
-
Vcs se lembram de quando estudaram gestão de processos? É um modelo atual que caminha junto com a qualidade, inclusive adotando ferramentas dela para aumento da satisfação do cliente... processos de ponta a ponta...
-
ERRADO
A gestão de qualidade busca atingir níveis de excelência organizacional, utilizando para esse fim os meios adequados para que sejam atingidos, da melhor maneira possível, os resultados desejados, de modo a satisfazer as necessidades dos clientes.
-
Decore: falou em melhoria, pense em processo. Falou em processo, pense em melhoria. São como gêmeas siamesas.
QUESTÃO ERRADA: Os padrões internacionais de qualidade têm mostrado preferência por sistemas integrados de controle financeiro em vez da gestão de processos organizacionais.
-