-
LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990
Art. 1o Esta Lei institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias, inclusive as em regime especial, e das fundações públicas federais.
-
gabarito A TOMARA QUE CAIA UMA DESSA NA MINHA PROVA MINHA NOSSA QUESTÃO FÁCIL DEMAIS
-
Essa questão nem merece meu respeito!!!
-
essa questão é pra ninguém zerar a prova só pode...kkkk que venha esse presente na minha!
-
Assim e fácil demais! concordo com a Estefany que venham!
-
Para quem estuda, dedica e deixa de fazer muita coisa para poder ser nomeado, uma questão dessa chega a ser até uma ofensa.
Daqui a pouco vai ter questão de desenhar e ligar os pontos.
A prova tem que nivelar por cima e não ser fácil e nivelar por baixo
-
Pessoal, tenham calma. Vejam que o cargo em questão é gestor de consórcios. Não é necessário provas difíceis para esse tipo de cargo, no quesito do direito pelo menos, agora podem acreditar que as questões de administração geral, economia e contabilidade para esses cargos costumam ser difíceis e cortam bastante gente.
-
questão dessa é pra quem não estuda!!! kkkk
-
Parangaricutirrimirruaru kkkkkkkkk
-
Nem sempre é por esse motivo, André Gomes. Talvez seja o nível da banca que é baixo mesmo.
-
LETRA A CORRETA
Art. 1o Esta Lei institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias, inclusive as em regime especial, e das fundações públicas federais.
-
Questão juninho, level 1 kkk
-
questão para garoto !
-
Questão para alunos da quarta série, rs. #falaserio
-
Facinha
-
Fichinha!!!!
Queria uma questão dessa na prova do INSS.
-
a) 8.112/90 – inclusive
-
Achou que eu estava brincando?
-
Art. 1o Esta Lei institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias, INCLUSIVE as em regime especial, e das fundações públicas federais.
A contratação por tempo determinado ocorre na forma de contrato de regime especial para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público nos órgãos da administração direta e autárquica do Poder Executivo.
Servidores de regime especial (uma das subcategorias de servidores comuns): o estatuto funcional disciplinador se encontra em lei específica (É o caso, por exemplo, dos professores, dos servidores policiais e dos fiscais, que, em algumas unidades federativas, têm estatuto próprio, diverso do geral. O art. 37, XXII, da CF, com a redação da EC 42/03, previu carreiras específicas para os servidores integrantes da administração tributária dos entes públicos; a norma, assim, exigirá estatutos especiais para lhes regular a relação jurídica funcional). Esse regime visa disciplinar uma categoria específica: a dos servidores temporários (art. 37, IX, CF).
-
Artigo primeiro da Lei 8112
-
Senti-me no ensino fundamental completando essa lacuna. (não desmerecendo a lei 8.112/90, que é bem complexa).
-
A questão em tela versa sobre a disciplina de Direito Administrativo e a lei 8.112 de 1990 (Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.).
Nesse sentido, conforme o artigo 1º, da citada lei, "esta Lei institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias, inclusive as em regime especial, e das fundações públicas federais."
Analisando as alternativas
Considerando o que foi explanado, conclui-se que apenas o contido na alternativa "a" ("8.112/90" e "inclusive") complementa as lacunas contidas no enunciado da questão. Ressalta-se que a lei 8.666 de 1993 guarda relação com as normas para licitações e contratos da Administração Pública.
Gabarito: letra "a".