-
letra a, mas nao entendi porque o item 4 esta errado. procastinar=enrolar se eu deixo de procastinar estou fazendo algo bom por isso nao sei porque ela esta errada pra mim seria letra b
-
Erro da 4:
"deixar de agir com procrastinação... acarretando a formação de filas e o aumento de queixas"
Errado, por que deixar de agir com procrastinação resulta no contrário, traz benefícios.
-
Não entendi foi nada dessa questão. Se o comando diz "são condutas que ensejam a responsabilização do agente público", não deveríamos marcar a alternativa com as condutas que poderiam acarretar algum tipo de punição ao agente?
-
Companheiro Garcia, a questão foi bem elaborada, uma casca de banana. Entendi do enunciado que no âmbito do serviço público determinadas condutas ensejam responsabilidade do servidor, ou seja, tais condutas devem ser realizadas, ensejando (dando azos, ou oportunidade) responsabilidade do servidor caso não as cumpra conforme a previsão legal (lei 8.112/90). Claro que só deu pra chegar a essa conclusão de pois de ler as alternativas, pois em um primeiro momento procurei as condutas proibidas, por entender que elas geram responsabilidade, mas ao me deparar com as possibilidades (alternativas) percebi que se tratava das condutas corretas, que, uma vez praticadas de modo incorreto, geram responsabilidade. Desculpem-me o texto repetitivo, é que já ta na hora de dormir. Boa sorte a todos.
-
Colega Daniel discordo da sua colocação, a palavra "ensejam" leva ao entendimento de que os atos acarretam a responsabilidade do agente. Para o sentindo de ensejam ficar conforme a intenção do examinador sem duvida deveria haver um "não" antes.
Questão muito mal formulada, como muitas outras dessa banca.
-
Se deixar de agir com procrastinação resulta em benefícios, o item 4 também deveria ser incluído, uma vez que os itens 1, 2 e 3 também acarretam benefícios. Continuo sem entender por que o 4 está errado.
-
Uma das questões mais ridículas que eu já vi.
TODAS as alternativas ensejam a responsabilidade, direta ou indiretamente, pois nenhum ato citado nos 5 itens é de terceiros, e sim do próprio servidor. Portanto, a atitude apresentada nos 5, itens ensejam a responsabilidade.
Um exemplo na alternativa 1: ''...com criatividade e espírito inovador. '' Criatividade e espírito inovador é altamente subjetivo e pode implicar em danos que são considerados como algo normal pelo servidor, porém prejudicial à administração.
AINDA QUE A QUESTÃO PEDISSE ALGO DO TIPO '' QUE ENSEJAM A CULPABILIDADE '' AINDA TERIA ESSE PROBLEMA CITADO NA ALTERNATIVA 1, QUE FOI CONSIDERADA CORRETA.
QUESTÃO RIDÍCULA, A PESSOA ESTUDAR MESES PRA CHEGAR NA PROVA E FAZER POR ADIVINHAÇÃO É UMA FALTA DE RESPEITO COM O CANDIDATO.
-
A questão é confusa sim, mas somente porque nós, candidatos, já ficamos viciados com 99% das provas que, quando trazem a frase ensejar responsabilização, logo nos faz pensar em algum tipo de penalidade contra alguma conduta errada ou que ensejou dano.
Agora veja que nem todo tipo de responsabilização tem esse significado. Muitas vezes responsabilizar significa que alguém deve zelar pelo devido cumprimento de uma ação.
Exemplo: a admissão ao serviço público enseja a responsabilização do servidor público perante à máquina pública.
Quem duvida, basta uma olhadinha no dicionário.
-
André Gomes, eu realmente pensei nessa responsabilização como a realização de condutas adequadas e não como responsabilidades por possíveis erros, por isso errei a questão, ao entender que o item 4 indica uma ação que o servidor deve ter, ou seja, deixar de agir com procrastinação... ao meu ver, enseja a responsabilização do agente público.
-
Questão ridícula, mal formulada, totalmente sem nexo a pergunta com o gabarito!!! Não dava para esperar coisa melhor de uma banca como essa!!!
-
É brincadeira? DEIXAR DE AGIR COM PROCRASTINAÇÃO É NÃO PROCRASTINAR! ou seja, é uma conduta responsável do servidor! Ah! PelamordeDeus!
-
Acho que faltou um NÃO antes da palavra CONSTITUEM, assim o gabarito estaria correto.
-
Nuss, há algumas bancas que tem nada haver, nó!
-
Caramba! Que questão!
-
Concordo com os companheiros, a questão realmente é confusa, quanto a palavra "Responsabilização".
No âmbito do serviço público constituem condutas que ensejam a responsabilização do agente público:
Acredito que se trocasse responsabilização por RESPONSABILDADE a questão não ficaria ambígua ou dúbia.
Por responsabilidade entende-se do dever do servidor.
Por responsabilização nos remete a ideia que se o servidor não agir de acordo com os determinados atributos próprio de seu cargo - será entao responsabilizado por isso!!!
Diante disso caberia sim Recurso, e também um curso de gramática para o elaborador da questão.
-
Como algum agente pode agir com espírito inovador no serviço público sendo que todos nós devemos obedecer as leis?
Estranhíssima essa questão.
-
1) contribuir para a excelência na prestação do serviço e mostrar empenho no exercício de sua função profissional, com criatividade e espírito inovador. (CORRETO)
2) colaborar no aperfeiçoamento contínuo do serviço prestado, com competência e respeito às necessidades dos cidadãos que buscam atendimento no órgão público.(CORRETO)
3) prestar atendimento cortês, com respeito, fornecendo informações rápidas, claras, precisas e transparentes. (CORRETO)
4) deixar de agir com procrastinação no trato com os usuários, acarretando a formação de filas e o aumento de queixas quanto ao cumprimento de suas obrigações.(ERRADO)
5) utilizar, alterar ou ocultar, total ou parcialmente, informações relevantes constantes de um processo em benefício próprio ou de terceiros. (ERRADO) / O CORRETO É : ART.116- V , a) ao público em geral, prestando as informações requeridas, ressalvadas as protegidas por sigilo;
-
Questão mal elaborada, ficou ambígua a intenção da banca.
-
nao entendi o que a banca queria
-
4) deixar de agir com procrastinação no trato com os usuários, acarretando a formação de filas e o aumento de queixas quanto ao cumprimento de suas obrigações.
Se ele deixou de procrastinar, então ele está fazendo o trabalho dele com presteza, não sei por que foi considerada como responsabilidade se ele está cumprindo as obrigações.
-
Questão louca!!!
-
Questão sem pé nem cabeça..."condutas que ensejam (acarretam) a responsabilização do Agente"...pow ,pra mim seria algo que ele fizesse de errado e daí ser responsabilizado. A única alternativa que atenderia a isso seria a 'e', mas como não tem, aí fui pro inverso...doideira total essa questão!
-
é muita saanagem. o candiadto teria que identifcar que a questão pedia O NÃO ENSEJA. essa questão ñ foi anulada? pq é um absurdo completo.
-
Tá! essa questão é o "O".
Sobre o item 4.
4) deixar de agir com procrastinação no trato com os
usuários, acarretando a formação de filas e o aumento de queixas
quanto ao cumprimento de suas obrigações.
=> Se ele deixou de agir com procrastinação, passando a agir com presteza, agilidade etc, logo, as filas diminuiriam assim como as queixas.
O texto tá dizendo exatamente o contrario: que agir com agilidade levaria a uma formação de filas e a um aumento de queixas.
:)
-
Num intindi kkkkkk
-
pensei que aquele "RESPONSABILIZAÇÃO" era algo ruim quando comecei a ler as alternativas vi que era ao contrario RSRSRS.
matando a 4 vc da acaba com a covest
-
acredito que a palavra RESPONSEBILIZACAO compromete o entendimento na questao:
No âmbito do serviço público constituem condutas que ensejam a responsabilização do agente público:
-
com criatividade e espírito inovador.
acho que nunca li isso
-
banca louca
-
Ainda bem que não havia os itens 4 e 5. Já pensou que nó daria essa questão?? Porcaria de banca!
Gab.: a)
-
Como diz o professor, questão podre!
-
Banca " Fuleiragem" kkkkkkkk
-
aff que lixo de questao...
-
Banca de merda. Pensei que não existiria no mundo banca pior do que a do IFPB. Salvo engano, a da UFPE provou que existe sim.
-
Djabo é isso homi o.O
-
A banca está testando nossos conhecimentos de lógica argumentativa ou sobre direito administrativo?
-
1, 2 e 3 não ensejam responsabilização. 4 e 5 ensejam responsabilização.
-
Não tem a ver com lógica, tem a ver com má elaboração... Não da nem pra entender o que o examinador quer!
Para treinar recomendo bancas como: CESPE, FCC e ESAF. São difíceis? Com certeza, porém você entende o que está sendo pedido '-'
-
Devido a sua má elaboração, imagino que a questão tenha sido anulada, pois a palavra "responsabilização" comprometeu o entendimento da afirmativa. Enfim, muito mal elaborada a questão !!!
-
ASSERTIVA A
E concordo com o comentário do Lukas.
-
isso tá mais pra raciocinio logico kkkkk e eu sou débil, pois cai na pegadinha desses fdp
-
Que questão lixo!!!!
-
►►O incrível é que mais de 1.000 pessoas acertaram.◄◄
-
IV) deixar de agir com procrastinação no trato com os usuários, acarretando a formação de filas e o aumento de queixas quanto ao cumprimento de suas obrigações
Agir com procrastinação é que acarreta formação de filas
-
Vi que o gabarito exigia três alternativas como corretas. Na minha mente só existem duas que ensejam responsabilização, a D e a E. Isso responde o gabarito? Não. Então entendi que ela queria outra coisa... Vi as três que estavam corretas e não ensejam responsabilização e sim responsabilidade e marquei. Acertei.
O examinador quis saber quais ensejam RESPONSABILIDADE do servidor, mas é burro, coitado, não sabe a diferença de RESPONSABILIDADE para RESPONSABILIZAÇÃO, causando prejuízo em um número sem fim de candidatos. Infelizmente temos de ser sagazes na hora de responder uma prova e entender, ignorando até mesmo o fato de ser absurdo, o que a banca quer.
-
GABARITO A
-
contribuir para a excelência na prestação do serviço e mostrar empenho no exercício de sua função profissional, com criatividade e espírito inovador.
2) colaborar no aperfeiçoamento contínuo do serviço prestado, com competência e respeito às necessidades dos cidadãos que buscam atendimento no órgão público.
3) prestar atendimento cortês, com respeito, fornecendo informações rápidas, claras, precisas e transparentes.
4) deixar de agir com procrastinação no trato com os usuários, acarretando a formação de filas e o aumento de queixas quanto ao cumprimento de suas obrigações.
5) utilizar, alterar ou ocultar, total ou parcialmente, informações relevantes constantes de um processo em benefício próprio ou de terceiros.
-
1) contribuir para a excelência na prestação do serviço e mostrar empenho no exercício de sua função profissional, com criatividade e espírito inovador.
lei 8112 -Art. 116. São deveres do servidor:
I - exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo; (1)
2) colaborar no aperfeiçoamento contínuo do serviço prestado, com competência e respeito às necessidades dos cidadãos que buscam atendimento no órgão público.
IX - manter conduta compatível com a moralidade administrativa; (2)
X - ser assíduo e pontual ao serviço;(2)
XI - tratar com urbanidade as pessoas;(2)
3) prestar atendimento cortês, com respeito, fornecendo informações rápidas, claras, precisas e transparentes.
V - atender com presteza:
a) ao público em geral, prestando as informações requeridas, ressalvadas as protegidas por sigilo; (3)
4) deixar de agir com procrastinação no trato com os usuários, acarretando a formação de filas e o aumento de queixas quanto ao cumprimento de suas obrigações. (errado)
5) utilizar, alterar ou ocultar, total ou parcialmente, informações relevantes constantes de um processo em benefício próprio ou de terceiros. (errado)
-
Péssimo enunciado na assertiva IV.
-
CREDO. QUESTÃO HORROROSA. COMANDO CONFUSO.
-
Mal formulada.
-
Quer dizer que se o servidor:
"5) utilizar, alterar ou ocultar, total ou parcialmente, informações relevantes constantes de um processo em benefício próprio ou de terceiros."
não será responsabilizado?