-
Certo.
¹http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/o-que-e-a-web-30-1389325
² http://www.cin.ufpe.br/~hsp/Microsoft-web.pdf
-
Certo-
Se pensarmos bem a internet propicia que os internautas sejam também "produtores" dos conteúdos numa espécie de rede de colaboração.
-
Discordo. Co-autor é quando você ajuda a pessoa a produzir determinado texto. Por mais que você possa interagir, isto é, opinar, discordar ou concordar, em relação ao que fora escrito pelo redator, não entendo que seja co-autor. Diferente é quando você escreve uma parte da música, e outra pessoa conclui. Aí sim vejo como co-autor. Fica muito aberto analisar esse tipo de questão. Pois precisamos advinhar qual contexto a banca quer que venhamos nos encontrar. Por isso fica fácil perceber o motivo das baixas notas na CESPE. Não que ela seja a melhor banca, pelo o contrário, na maioria das vezes, o acerto é na no escuro, como esse tipo de questão.
-
"O leitor torna-se co-autor da narrativa jornalística na medida em que, a partir de suas escolhas (dentre as possibilidades oferecidas pelo hipertexto), ele vai construir a sua narrativa individualizada, elegendo as células informativas que se apresentam como as mais importantes, de acordo com suas necessidades de obter informações" (Mielniczuk. p; 12)
Fonte: A Pirâmide Invertida na época do Webjornalismo: tema para debate. Luciana Mielniczuk