-
Art. 68o – Será considerado de efetivo exercício o afastamento em virtude de:
V – exercício das atribuições de outro cargo estadual de provimento em comissão, inclusive da Administração Indireta do Estado;
GABARITO LETRA C
-
C
-
Não cahei muito correta, pois para promoção por merecimento ele não teria direito. Não nesta situação.
-
Gabarito C; ao ocupar outro cargo estadual de provimento em comissão, o tempo de serviço será computável para todos os fins em favor do servidor Josué.
-
Questão repetida.
Q527943
-
§ 2° - Os dirigentes do Sistema Administrativo Estadual
poderão, ainda, autorizar o servidor, ocupante do cargo efetivo
ou em comissão, a integrar ou assessorar comissões, grupos de
trabalho ou programas, com ou sem afastamento do exercício
funcional e sem prejuízo dos vencimentos. (Acrescentado Lei
nº 13.578/05)
letra c
-
O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, faço saber que a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA decretou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei: Art. 1º - O parágrafo 3º do artigo 155 da Lei nº 9.826, de 14 de maio de 1974, passa a vigorar com a seguinte redação: "Art. 155 - ....................................... § 3º - Somente para integralização do tempo exigido nos parágrafos deste artigo computar-se-á o período em que o funcionário haja exercido cargo de Secretário de Estado, ou a nível deste, função de Assessoramento Técnico do Poder Executivo, ou de membro de órgão de deliberação coletiva, bem como o período em que tenha respondido pelo expediente de cargo em comissão.”
-
GABARITO - C
A - ERRADA
Para o provimento de empregos públicos é imprescindível o concurso público
B - ERRADA
É vedado a percepção simultânea de vencimento de mais de 1 cargo público, salvo acumulação constitucionalmente permitida.
D - ERRADA
Existe permissão legal para afastamento do servidor ocupar outro cargo na administração, mesmo que fora do orgão de origem.
E - ERRADA
Independe de autoriação legislativa, mas dependerá de autorização do Governador
-
LETRA C
-
RESOLUÇÃO:
A alternativa correta é a letra “C”. O art. 68, inciso V, da Lei n° 9.826/74 estabelece que, será considerado de efetivo exercício o afastamento em virtude de: V - exercício das atribuições de outro cargo estadual de provimento em comissão, inclusive da Administração Indireta do Estado.
Resposta: C