-
Ele não diminui o déficit, pois está fazendo isso com os títulos já em carteira!! Portanto a única alternativa que satisfaz é mesmo o aumento da taxa de desemprego
-
A E está correta com certeza (modelo IS/LM)
Mas gostaria de analisar a D, ao adotar uma poltica monetaria contracionista, tem-se o aumento da taxa de juros, com isso aumenta a entrada de dolares, valoriza a nossa taxa de cambio e leva ao aumento da importaçao de bens e serviços.. não?
-
Política Monetária Restritiva: engloba um conjunto de medidas que tendem a reduzir o crescimento da quantidade de moeda, e a encarecer os empréstimos
Venda de Títulos públicos: quando o Banco Central vende títulos públicos ele retira moeda da economia, que é trocada pelos títulos. Desta forma há uma contração dos meios de pagamento e da liquidez da economia.
-
Ao vender ativos no Mercado, significa que os títulos irão para o Mercado e o dinheiro recebido pela venda desses títulos voltarão para o BC, logo, será retirado dinheiro do Mercado; Dinheiro retirado do Mercado, significa menos dinheiro disponível, o que reduzirá a capacidade de comprar das pessoas, que fará com que lojas vendam menos e indústrias produzam menos, o que, consequentemente, levará a demissão de funcionários por parte das empresas.
MENOS $ NO MERCADO = AUMENTO DA INFLAÇÃO = AS PESSOAS COMPRAM MENOS = LOJAS VENDEM MENOS E FÁBRICAS DIMINUEM A PRODUÇÃO = DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS; LOGO:
RETIRADA DE ATIVOS ($) DO MERCADO LEVA AO AUMENTO DA TAXA DE DESEMPREGO -
Alternativa correta: Letra E
-
Letra E, e a resposta é simples. O Banco Central quando vende Títulos Públicos retira dinheiro da economia, porque os Bancos vão preferir emprestar para o Banco Central, porque o risco é menor. Em consequência disso, menos dinheiro girando na economia gera aumento do desemprego.