-
Letra (d)
A descentralização de créditos permite mais flexibilidade e dinamicidade na execução dos projetos e atividades, podendo ser:
• Descentralização Interna de Crédito ou Provisão: é a transferência de créditos entre unidades gestoras de um mesmo órgão ou entidade; e
• Descentralização Externa de Crédito ou Destaque: é a transferência de créditos entre unidades gestoras de órgãos de estruturas administrativas diferentes, de um órgão para outro.
-
Na letra A, creio que o certo seria: "DESTAQUE é uma operação descentralizadora de crédito orçamentário em que um órgão transfere a outro órgão a prerrogativa de utilizar recursos que a ele foram dotados.
-
D correta.
Porém, C me parece correta também.
C) as dotações, no destaque, serão empregadas obrigatória e integralmente na consecução do objeto previsto pelo programa de trabalho pertinente, respeitada fielmente a classificação funcional programática.
D825 Art. 3° As dotações descentralizadas serão empregadas obrigatória e integralmente na consecução do objeto previsto pelo programa de trabalho pertinente, respeitada fielmente a classificação funcional programática.
-
Bruno Aleixo,
Fiquei com a mesma dúvida que a sua. Porém, salvo engano, a alternativa "C" quis apontar apenas para o caso de destaque, deixando de fora da regra a provisão.
-
Pode ser que o erro da letra C esteja nesse "no destaque" pois não fala isso no artigo:
Art. 3° As dotações descentralizadas serão empregadas obrigatória e integralmente na consecução do objeto previsto pelo programa de trabalho pertinente, respeitada fielmente a classificação funcional programática.
-
não vejo erro na C
-
dEStaque - Descentralização EXterna
provIsão - Descentralização Interna
Meio forçado, mas consegui gravar dessa forma rsrs
-
Erros das outras?