DECLARAÇÕES DE AMOR NO FACEBOOK TORNAM VOCÊ CHATO
Carol Castro, 27 de junho de 2014
É o que diz uma pesquisa americana. Benjamin Lee, professor de psicologia do Harverford College, e sua equipe entrevistaram 200 usuários de Facebook para saber como estava o namoro deles. Os voluntários também permitiram acesso ao perfil deles na rede. Em seguida, uma equipe de pesquisadores avaliou essas páginas e julgou a felicidade do casal. E perceberam o óbvio: quanto mais fotos juntos e declarações de amor, mais feliz e unido o casal parece (e, segundo as entrevistas, esse pessoal estava mesmo mais satisfeito com o relacionamento).
Num segundo momento, os pesquisadores criaram páginas falsas na rede social, cheias de atualizações e fotos, e pediram a 100 voluntários para avaliar o conteúdo dos perfis. E, ok, mais uma vez eles julgaram os casais melosos como os mais felizes. MAS também acharam o perfil desse pessoal muito mais chato… principalmente daqueles que postavam MUITAS selfies a dois, cheios de <3 e declarações.
Era de se esperar, não? Excesso de qualquer coisa sempre enche o saco.
http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/
Observe as formas verbais em destaque no trecho abaixo.
“Em seguida, uma equipe de pesquisadores avaliou essas páginas e julgou a felicidade do casal”.
Assinale a alternativa que contém a adequada análise da concordância* que se estabelece entre as mesmas e o(s) seu(s) subordinante(s).
* Ao falarmos sobre a concordância verbal, estamos nos referindo à relação de dependência estabelecida entre um termo e outro mediante um contexto oracional. Desta feita, os agentes principais desse processo são representados pelo sujeito, que no caso funciona como subordinante; e o verbo, o qual desempenha a função de subordinado.
http://www.brasilescola.com/gramatica/concordancia-verbal.htm