-
Gabarito: Errado
Hitler bem que tentou assumir o poder em 1923 com o "Putsch da Cervejaria" ou "Golpe da Baviera", mas a tentativa acaba sendo um tremendo fracasso que gerou a prisão do futuro ditador.
-
deve ficar esclarecido que a chegada de Hitler ao poder deu-se pela via democrática normal, e não por golpe militar
-
Hitler chegou ao poder de forma democrática e nos braços do povo, com seus discursos e politicas altamente nacionalistas despertou sentimento semelhante e grande parte da população, a mesma o via como o seu novo Führer
-
O golpe do Hitler, liderando o Partido Nazista, para a tomada de poder em 1923 FRACASSOU.
Mas em 1933, diante do inevitável crescimento do Partido Nazista e da popularidade de Hitler - principalmente após a crise de 1929 e a descrença liberal -, o então presidente Hindenburg nomeia Hitler como seu chanceler. Após a morte de Hindenburg, Hitler unifica os cargos de Presidente e Chanceler, se autodecretando Fuhrer do III Reich (1934-45).
ENTÃO HITLER NÃO ASCENDEU O PODER DE FORMA GOLPISTA!
-
Mesmo que não se conheça detalhes, a redação da assertiva já denuncia o erro: instituições políticas fortalecidas não são suscetíveis a golpe. Ou são?
-
Hitler chegou ao poder por vias legais.
-
As instituições políticas alemãs do pós-Primeira Guerra Mundial não estavam fortalecidas. A bem da verdade, elas eram muito novas, já que a República de Weimar estava recém-instalada, e sofriam grande instabilidade, já que o período era de grandes dificuldades econômicas e sociais.
Apesar de anteriormente ter tentado um golpe frustrado, Hitler chegou ao poder, em 1933, de acordo com o que a lei estabelecia.
Resposta: Errado
-
Errado
Em meio à grande depressão decorrente da crise de 1929, que devastou a economia alemã, Adolf Hitler se fez líder do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães e, ante um país depauperado, mas com as instituições políticas ainda fortalecidas, ele comandou o golpe militar que o levou ao poder em 1933.
Explicação: Hitler chegou ao poder de forma democrática e nos braços do povo, com seus discursos e politicas altamente nacionalistas
-
Hitler socialista? Tá de brincadeira.