Vamos seguir os passos do enunciado:
1ª Etapa - São retiradas aleatoriamente cinco bolas da caixa A e colocadas na caixa B.
Feito isso, a caixa A fica com 5 bolas amarelas e a B com 10 bolas azuis e 5 amarelas.
2ª Etapa - A seguir, são retiradas aleatoriamente cinco bolas da caixa B e colocadas na caixa C.
Ao pegar 5 bolas da caixa B, podemos pegar apenas bolas azuis, ou apenas bolas amarelas, ou uma mistura dessas duas cores, transferindo-as para a caixa C.
3ª Etapa - Finalmente, são retiradas aleatoriamente cinco bolas da caixa C e colocadas na caixa A.
Ao retirar 5 bolas da caixa C, podemos pegar: 5 bolas amarelas, ou 5 bolas azuis, ou uma mistura de bolas amarelas e azuis, ou 5 bolas vermelhas, ou uma mistura de bolas vermelhas e outras cores.
Com isso em mãos vamos analisar as alternativas:
a) na caixa A há, no mínimo, seis bolas amarelas
FALSO. Retiramos inicialmente 5 bolas amarelas desta caixa, e não podemos afirmar que alguma delas foi devolvida na última etapa.
b) na caixa B há, no máximo, cinco bolas azuis
FALSO. Na segunda etapa, pode ser que algumas das bolas retiradas de B (ou todas) não sejam azuis, de modo que ela pode ter permanecido com mais de 5 bolas azuis.
c) na caixa C há, no mínimo, uma bola amarela
FALSO. Pode ser que na segunda etapa tenhamos pego apenas bolas azuis da caixa B e colocado em C, de modo que ela ficou sem nenhuma bola amarela.
d) na caixa A há, no mínimo, uma bola vermelha
FALSO. Pode ser que as bolas transferidas para A na terceira etapa sejam exatamente aquelas que passaram de B para C na segunda etapa. Com isso, nenhuma bola vermelha de C foi parar em A.
e) na caixa C há, no máximo, cinco bolas azuis
VERDADEIRO. Caso as bolas transferidas de B para C na segunda etapa sejam todas azuis, a caixa C terá 5 bolas azuis. É impossível ela ter mais de 5 bolas dessa cor