SóProvas


ID
1678675
Banca
CESGRANRIO
Órgão
Banco da Amazônia
Ano
2015
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Na interface do Sistema Microsoft Windows, com o mouse configurado na forma padrão, o duplo clicar do botão esquerdo do mouse em um objeto tem diferentes significados dependendo do objeto clicado. Por exemplo, o clique duplo sobre um arquivo com extensão .xlsx fará, por padrão, com que o aplicativo Microsoft Excel seja chamado a apresentar o arquivo clicado.

Quando se efetua um duplo clique sobre uma pasta, a ação que é realizada, por padrão, é a de

Alternativas
Comentários
  • Letra C.

    Duplo clique em um ícone de pasta, exibirá o seu conteúdo na interface do Windows Explorer, que é o gerenciador de arquivos e pastas do Windows. No Windows 8 chama-se Explorador de Arquivos, assim como no 8.1 e 10, mas mantém as mesmas características desde sempre.
  • Lembrando que duplo clique é diferente de clique duplo...neste último caso, executamos algo...

  • Qual é a diferença entre duplo clique e clique duplo? Entendi não. 

  • Phillipe DF , 

     

    Desde quando um "clique duplo" renomea uma pasta ou arquivo ? Bastante cuidado com os comentários pois pode confundir outros concurseiros.

     

     

    Uma maneira de renomear um arquivo é abrir o programa que foi usado para criar o arquivo, abrir o arquivo e salvá-lo com outro nome. Porém, há um meio mais rápido:

    Clique com o botão direito do mouse no arquivo que você deseja renomear e clique em Renomear.

    Digite o novo nome e pressione Enter. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

     

    http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/rename-a-file

     

     

  • Complementando...

     

    Estela Nunes, Clique duplo é rapído. Abre um arquivo, por exemplo. Duplo clique é pausado. Por exemplo: Você seleciona um arquivo com um clique e no segundo clique tem a possibilidade de renomeá-lo.

     

    (FUNCAB/SEDUC-RO/PROFESSOR/2013) Observe a imagem parcial da lista de arquivos exibida noWindows Explorer. Suponha que o arquivo “biscoitos amanteigados” esteja marcado (pré-selecionado). Para colocar o nome desse arquivo em modo edição, de maneira que seja possível alterar seu nome, basta um clique sobre o arquivo. CORRETA. 

     

    Como dito antes, um clique permite selecionar o arquivo, o outro permite renomeá-lo. 


    Outra questão pro "colega" raphael:

     

    (CESPE/CÂMARA/TÉCNICO/2012) No ambiente Windows, mediante configuração padrão das propriedades do mouse, um clique, com o botão esquerdo, no ícone associado a determinado arquivo de programa, permite a execução desse programa; e determinado clique duplo permite renomear arquivo de texto, desde que esse arquivo não esteja protegido com o atributo somente leitura. ERRADA

  • O DUPLO CLIQUE PAUSADO TAMBÉM POSSIBILITA A RENOMEAÇÃO DO ARQUIVO. CLICA PARA SELECIONAR O ARQUIVO OU PASTA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS CLICA NOVAMENTE SOBRE O NOME DO ARQUIVO OU PASTA. OUTRA OPÇÃO É TECLAR F2 APÓS O ARQUIVO OU PASTA ESTAR SELECIONADO.

  • Trocando em miúdos : abrir a pasta e ver o que tem dentro .

  • Gabarito C

  • OBS: a questão fala de duplo clique na PASTA, não em clicar no nome da pasta. Apenas o clique duplo no NOME da pasta que permite renomear.