SóProvas


ID
1690351
Banca
NC-UFPR
Órgão
ITAIPU BINACIONAL
Ano
2015
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

Em relação aos procedimentos de Auditoria de Demonstrações Contábeis, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: D


    a) ERRADA: Profissional contábil com registro de Técnico Contábil no Conselho Regional de Contabilidade pode ser o responsável técnico para a condução dos trabalhos de Auditoria Externa Independente.(O Exame de Qualificação Técnica para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), instituído pela NBC PA 13(R1), é um dos requisitos para a inscrição do Contador no CNAI, com vistas à atuação na área da Auditoria Independente.)



    b) ERRADA: Com a promulgação da Lei n° 11.638/2007, a obrigatoriedade de Auditoria Externa Independente das Demonstrações Contábeis foi estendida, além das sociedades anônimas, para as sociedades limitadas tributadas pelo Lucro Real. (para as empresas de grande porte)



    c) ERRADA: Após a conclusão dos trabalhos de auditoria em uma sociedade anônima de capital aberto, os Papéis de Trabalho utilizados pelo Auditor Externo Independente devem ser submetidos à Comissão de Valores Mobiliários, para confirmação da realização da auditoria.



    d) CORRETA: O planejamento tributário é uma atividade incompatível com a atividade de Auditor Externo Independente, quando da prestação de serviço de auditoria externa.



    e) ERRADA: Um Auditor Externo Independente deve emitir parecer adverso em qualquer situação de ocorrência de erros e fraudes impactando as Demonstrações Contábeis da empresa auditada.(quando verificar que as demonstrações contábeis estão incorretas ou incompletas, em tal magnitude que impossibilite a emissão do parecer com ressalva.)


    BOA SORTE

  • Alternativa D está correta.

    Sobre a alternativa C: A confidencialidade dos papéis de trabalho é dever permanente do auditor. Além disso, os papéis de trabalho são de propriedade exclusiva do auditor. Partes ou excertos destes podem, a critério do auditor, ser postos à disposição da entidade. Desta forma, torna-se a alternativa incorreta.

  • Auditor não faz planejamento Tributário, faz planejamento da Auditoria.

    Gabarito D.