-
A teoria das três idades divide os documentos em 3 tipos, de acordo com o tempo de vida. Essa teoria determina a aplicação do arquivo e a destinação de cada documento.
Corrente: É arquivo ativo, de uso frequente, geralmente uso administrativo. E a única idade obrigatória pela qual passam todos documentos, que podem migrar tanto para fase intermediaria, quanto para fase permanente.
Intermediário: É arquivo semi-ativo, de uso administrativo. É o limbo, na qual os documentos tanto podem voltar para a fase corrente, como migrar para a fase permanente.
Permanente: É arquivo inativo, de valor histórico, que será recolhido. Jamais será eliminado, emprestado ou passará para fases anteriores.
-
Questão deve ser anulada. Simplesmente não faz sentido.
-
Essa questão foi anulada pela banca
-
para questão de outras questões qual deveria ser a resposta?
-
“Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente” (Lei 8.159/91).
Por isso anulada, caberia também esta resposta.
-
Questão plagiada
Ano: 2013
Banca: FGV
Órgão: FBN
Prova:
Assistente Administrativo
-
gente a resposta SERIA a A!
a questão foi anulada por ter sido PLAGIADA! não tem nada a ver com estar incorreta ou mal formulada...foi apenas plagiada!
-
Teoria das 3 idades
-
Questão plagiada: Q295435
Comentários do professor Mayko Gomes(trecho):
A solução encontrada para gerir o grande volume de documentos produzidos foi a teoria das três idades. Esta teoria afirma que os documentos avançam por fases no arquivo conforme se alteram seus valores (sua importância para a instituição). Ela é a base para o processo de avaliação de documentos.