-
Gabarito: Letra D
A Assembléia Geral das Nações Unidas proclama a presente "Declaração Universal dos Direitos do Homem" como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universais e efetivos, tanto entre os povos dos próprios Estados Membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição.
-
Uma das mais marcantes características da DUDH é a sua UNIVERSALIDADE.
O que se verifica em seu preâmbulo:
"Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo..."
-
A Assembléia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Direitos Humanos como ideal comum a atingido por todos os povos e todas as nações.
-
Declaração Universal dos Direitos Humanos - DUDH, proclamada em 1948, após as barbáries da 2ª Guerra Mundial:
(...)
“dos Direitos Humanos
como ideal comum a atingir por todos os povos e todas as nações, a fim de que todos os indivíduos e todos os órgãos da sociedade, tendo-a constantemente no espírito, se esforcem, pelo ensino e pela educação, por envolver o respeito desses direitos e liberdades e por promover, por medidas progressivas de ordem nacional e internacional, o seu reconhecimento e a sua aplicação (...).”
*A DUDH é tida como o documento mais traduzido do mundo — mais de 360 idiomas — e inspirou as Constituições de muitos Estados e democracias recentes.
-
UNIVERSALIDADE - PARA TODOS
-
Isso mesmo e universal são direitos de todos independente de raça,Religião,sexo são a todos.
-
Os direitos humanos são direitos de todos, bastando a condição humana para o seu reconhecimento. Não há, portanto, qualquer espaço para discriminações, seja por motivos de sexo, raça, cor, credo, afinidade política, posição social, ou qualquer justificativa usada para negar a sua aplicação.
" Agora portanto a Assembléia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Direitos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade tendo sempre em mente esta Declaração, esforce-se, por meio do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universais e efetivos, tanto entre os povos dos próprios Países-Membros quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição. "
GABARITO -> [D]
-
Errei mas passo bem.
-
Os direitos humanos são direitos de todos, bastando a condição humana para o seu reconhecimento. Não há, portanto, qualquer espaço para discriminações, seja por motivos de sexo, raça, cor, credo, afinidade política, posição social, ou qualquer justificativa usada para negar a sua aplicação.
-
Gab. D
Preâmbulo.
A Assembleia Geral proclama a presente DUDH como ideal comum a atingir por todos os povos e todas as nações...