-
Erro por extrapolação: ritmo diz respeito a outro atributo de um video. Não tenho certeza, mas acho que aqui ritmo se refere à fruição subjetiva de um video pelo espectador, se é um video arrastado (chato), ou um video empolgante (ação). Também interpreto como a forma como a produção foi decupada: se tem muitos cortes, ou um plano só, etc.
-
Ritmo indica uma sequência de movimentos regulares. O exemplo mais fácil para entendermos isso está na música. Quando você ouve uma música, consegue perceber que ela tem uma “velocidade” pré-determinada, uma sucessão de batidas que sinalizam o andamento da música e que podem causar várias sensações diferentes em quem está ouvindo. Uma música com batidas mais lentas pode causar melancolia, enquanto uma com batidas mais rápidas dá a sensação de energia, vibração.
Ritmo é algo que se adquire a partir da observação.
Fazer cortes de acordo com a trilha sonora do vídeo é a forma mais clássica de se adquirir ritmo, porque afinal, ele já está ali, pronto, na música. E a partir daí, você pode observar qual tipo de sensação a sua montagem, junto com a música, traz para o seu vídeo.
E para os videos é exatamente a mesma coisa, mas no nosso caso não estamos falando de batidas, mas sim de cortes.
http://www.brainstormtutoriais.com/2015/09/ritmo-na-edicao-trabalhando-a-velocidade-dos-cortes/
-
Ritmo
Ritmo é o que age em função da duração do som. É a definição de quanto tempo cada parte da melodia continuará à tona. Você já percebeu que na parte “(...) margens plácidas”, o “plá” demora mais que o “cidas”? Isso é o ritmo da música.
http://www.arte.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=136
-
Errado.
A questão tenta confundir "velocidade de reprodução" com "velocidade de narrativa". Logo, o ritmo de um video está relacionado a sua montagem, a sua potência narrativa, a sua inteligibilidade mediante a edição, e não sua velodicade de reprodução.