SóProvas


ID
1737028
Banca
FUNCAB
Órgão
CBM-AC
Ano
2015
Provas
Disciplina
Direito Penal Militar
Assuntos

Caso o oficial deixe de restituir, por ocasião da passagem de função, ou quando lhe é exigido, objeto, plano, carta, cifra, código ou documento que lhe haja sido confiado, incorrerá na prática do crime de:

Alternativas
Comentários
  • Retenção indevida 

    Art. 197. Deixar o oficial de restituir, por ocasião da passagem de função, ou quando 

    lhe é exigido, objeto, plano, carta, cifra, código ou documento que lhe haja sido confiado: 

    Pena  -  suspensão do exercício do posto, de três a seis meses, se o fato não constitui 

    crime mais grave. 

    Parágrafo  único.  Se  o  objeto,  plano,  carta,  cifra,  código,  ou  documento  envolve  ou 

    constitui segredo relativo à segurança nacional: 

    Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave. 

  • eu matei pelo nome! mas não dá pra fazer isso sempre . então aos estudos!

  • Matei pelo nome também.....kkkk

  • Só pelo nome é dificil pois pode dar margem a outro tipo de interpretação exemplo:   omissão de oficial .... pois o oficial deixou de restituir logo ele foi omisso.... então cuidado deve-se observar o tipo como todo.

  • A) Omissão de eficiência da fôrça: Art. 198. Deixar o comandante de manter a fôrça sob seu comando em estado de eficiência. Pena - suspensão do exercício do pôsto, de três meses a um ano.

    B)Omissão de providências para evitar danos: Art. 199. Deixar o comandante de empregar todos os meios ao seu alcance para evitar perda, destruição ou inutilização de instalações militares, navio, aeronave ou engenho de guerra motomecanizado em perigo:Pena - reclusão, de dois a oito anos.

    C)Descumprimento de missão: Art. 196. Deixar o militar de desempenhar a missão que lhe foi confiada: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, se o fato não constitui crime mais grave.

    D) Omissão de oficial:  Art. 194. Deixar o oficial de proceder contra desertor, sabendo, ou devendo saber encontrar-se entre os seus comandados:Pena - detenção, de seis meses a um ano.

    E)Retenção indevida:  Art. 197. Deixar o oficial de restituir, por ocasião da passagem de função, ou quando lhe é exigido, objeto, plano, carta, cifra, código ou documento que lhe haja sido confiado:Pena - suspensão do exercício do pôsto, de três a seis meses, se o fato não constitui crime mais grave.

    Parágrafo único. Se o objeto, plano, carta, cifra, código, ou documento envolve ou constitui segrêdo relativo à segurança nacional: Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

  • Cumpre destacar que tanto o crime de Omissão de providências para evitar danos, como o crime de Descumprimento de missão são possíveis na forma culposa (excepcionalidade comumente cobrada em provas policiais militares)

  • Art 197 RETENÇÃO INDEVIDA

    • Deixar o oficial de restituir, por ocasião da passagem de função, ou quando lhe é exigido, objeto, plano, carta, cifra, código ou documento que lhe haja sido confiado: Pena - suspensão do exercício do posto, de três a seis meses, se o fato não constitui crime mais grave.
  • Retenção Indevida Art. 197. Deixar O OFICIAL de restituir, por ocasião da passagem de função, ou quando lhe é exigido, objeto, plano, carta, cifra, código ou documento.

  • #PMMINASSSSSSSSSSSS <3

  • Retenção indevida 

    Art. 197. Deixar o oficial de restituir, por ocasião da passagem de função, ou quando lhe é exigido, objeto, plano, carta, cifra, código ou documento que lhe haja sido confiado: 

    Pena  -  suspensão do exercício do posto, de três a seis meses, se o fato não constitui crime mais grave. 

    Parágrafo  único.  Se  o  objeto,  plano,  carta,  cifra,  código,  ou  documento  envolve  ou constitui segredo relativo à segurança nacional: 

    Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.