-
GAB: C
-
Gab: C
a) Classificação de materiais - trata-se de um procedimento de aglutinação de materiais por características semelhantes, servindo de informação gerencial ao administrador de materiais, que se torna capaz de voltar sua atenção a determinada(s) categorias(s) de material(is), em vez de tentar, em vão lidar com uma infinidade de itens de materiais
b) Efeito chicote (ou Forrester) - é o resultado da discrepância entre a demanda real e a prevista, programada em uma cadeia de suprimentos. As causas para tanto são informações insuficientes, dados de merdado deficientes, tempos de ressuprimentos longos etc.
c) Cadeia Logística de Suprimentos - é o conjunto de atividades utilizadas de forma a tornar eficiente a integração dos fornecedores, dos centros de distribuição e de estocagem, de forma que a comecialização dos produtos seja realizada na quantidade certa, no local correto e no momento oportuno, com foco na reduçao de custos e na alta satisaçao nos níveis de serviços prestados aos clientes
-
Aumentar a produção não, mas sim mantê-la em nível adequado. Nem sempre aumentar é o que se quer.
-
GABARITO: LETRA C
O Supply Chain Management (Gestão da Cadeia de Suprimentos) é um processo que consiste em gerenciar os fluxos, de bens, serviços, finanças, informações de forma estratégica entre empresas e consumidores finais, visando alcançar vantagens competitivas e criação de valor para os clientes. O Supply Chain Management é a interação de diferentes processos e atividades que visam à criação de valor dos produtos e serviços para o cliente final, assim planejando e controlando o fluxo de mercadorias, informações e recursos, visando à alimentação de todo Lead Time, incluindo estratégias para focalizar a satisfação do cliente, retenção dos atuais e obtenção de novos clientes. (CHING, 2010, p. 51).
Supply Chain Management tem representado uma nova e promissora estratégia organizacional para obtenção de vantagens competitivas, assim trazendo para as empresas uma nova mudança no desenvolvimento da visão de competição no mercado, cujo objetivo final é maximizar os potencias relacionamentos da cadeia produtiva, de forma a encantar o consumidor final. (POZO, 2010, p. 16 e 17).
FONTE: ADMINISTRADORES.COM.BR