Dentro do UML, podemos mapear os diversos objetos criados para um sistema a partir de um diagrama de objetos, que é um diagrama que representa a visão completa ou parcial de um sistema com seus objetos em um momento específico. Em termos simples, é como tirarmos a foto de um programa em execução em um dado momento para verificar o comportamento dos objetos naquele momento. O diagrama é semelhante ao modelo de classes, porém permite uma visão mais controlada da situação do sistema em um determinado tempo, já que não trabalha com as definições da classe mas com exemplos em si.
Cada objeto e suas ligações em um diagrama de objetos é representado por uma InstanceSpecification. Neste instanciamento, no cabeçalho será escrito o nome do objeto: nome da classe do qual deriva sublinhado, enquanto na seção de atributos, os atributos serão associados com os valores que possuem para o objeto em um dado momento, no formato nome do atributo= valor. No diagrama de objetos não são mostradas características como visibilidade, tipo de atributo e etc, nem mostramos os métodos.
Fonte: http://www.revistabw.com.br/revistabw/diagrama-de-objetos/