-
O "necessariamente" me pegou, pois pensei no erro do tipo I.
-
Ah.. acho que caberia recurso. Em teste de hipóteses não da pra utilizar o termo "necessariamente" verdadeira. Diz-se que, com um nível de confiança tal, a hipótese é verdadeira.
-
O necessariamente aí não torna a questão errada não. Ou a hipótese nula é verdadeira ou a alternativa o é. Então necessariamente ou uma ou outra será verdadeira.
-
Questão correta
Ela disse que se aceitarmos H0 necessariamente H1 será falsa .
Se aceitarmos H1 logo H0 será falsa .
-
Gabarito: Certo.
H0 e H1 são mutuamente excludentes. Implica dizer: Se aceita uma, por conseguinte, rejeita a outra.
Bons estudos!
-
Vamos imaginar na pratica. Você toma uma bud frequentemente e percebe que tá vindo uma menor quantidade de bebida nas latinhas, a empresa diz que tem (600 ml, essa é a Ho). Tu fala "Isso aí tá errado, deve tá vindo 400 ml", fez o teste e viu que a empresa tava certa. Ou seja, a H0 da empresa ou a tua H1 vai ser a correta. Não tem como dizer, "Nem eu ou nem você tá certo"
Resumindo, no teste de hipótese não tem aquela frase "Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder" ROUSSEFF Dilma
-
Acredito que seja o caso de uma "Jurisprudência Cespe"! Sou da área de exatas e sempre vi que no teste de hipótese tratamos apenas da aceitação ou rejeição de H0, não podendo atribuir o conceito de aceitação de H1 caso H0 seja falsa.
Fonte em acordo:
'Alguns autores dizem que “rejeitar a hipótese nula” e “aceitar a hipótese alternativa” são sinônimos. Para outros autores, entretanto, “rejeitar a hipótese nula” não necessariamente implica em “aceitar a hipótese alternativa”.'
Material Estatística Estratégia Concursos
-
GABARITO CORRETO
Hipótese nula (H0): é a hipótese que queremos testar.
Hipótese alternativa (H1): é a hipótese a ser adotada caso comprove-se que a hipótese nula deve ser rejeitada.
Tentaremos confirmar a hipótese nula. Se conseguirmos, ela deve ser considerada verdadeira. Já se tivermos que rejeitá-la, automaticamente a hipótese alternativa tornar-se-á verdadeira.
FONTE: Prof. Arthur Lima.
"É justo que muito custe o que muito vale". -D'Ávila