-
Segundo Aldo, os mensalistas faz parte do grupo dos custos indiretos. Pagina 79, como preparar orçamento de obras. Portando, cabível de questionamento.
-
@Douglas Coelho Considerando que 1) o item correto, C, foi retirado fielmente da Memória de Cálculo de Encargos Sociais da CAIXA, considerando que 2), segundo o decreto 7983, "O Sinapi deverá ser mantido pela Caixa Econômica Federal - CEF, segundo definições técnicas de engenharia da CEF", chega-se a 3) itens 1 + 2 + CESPE = só há espaço para questionamento em caso de dois itens corretos.
E, sinceramente, não sei em que mundo é plausível a generalização de que "os mensalistas faz (sic) parte do grupo dos custos indiretos".
-
A apropriação dos percentuais de Encargos Sociais varia de acordo com o regime de contratação do empregado – horistas ou mensalistas - e a localidade em que será realizada a obra, devido a diversos fatores externos, tais como: rotatividade da mão de obra, quantidade média de dias de chuvas, acordos locais e incidência de feriados.
FONTE: SISTEMA NACIONAL DE PESQUISA DE CUSTOS E ÍNDICES DA CONSTRUÇÃO CIVIL - ENCARGOS SOCIAIS
Vá e vença, que por vencido não os conheça!
-
A) aproximadamente 40%
b) não variam com o salário, são relacionados a alimentação, transporte...
c) correta
d) 220h
e)GRUPOS A/B/C/D/E