A) Os extintores de PQS (Pó Químico Seco) são utilizados para incêndios de classe B e C, apagando o fogo por abafamento. Não podem ser utilizados para incêndios de classe A.
Não há restrição em relação ao uso de extintores de PQS em incêndios da classe A.
B) Os extintores de CO2 podem ser utilizados para incêndios de classe D.
Em incêndios de classe D, recomenda-se o uso de extintores de Pó Químico Especial.
C) Os extintores de CO2 são utilizados para incêndios das classes B e C, podendo também ser utilizados na classe A, porém com pouca eficiência.
D) Os extintores de AP (Água Pressurizada) são utilizados para incêndios de classe A e B e apagam o fogo por resfriamento.
Os extintores de classe A são recomendados para incêndio de classe A, porém, também pode ser utilizado em princípio de incêncido da classe B na forma pulverizada, que conterá o fogo por abafamento.
E) Os extintores de CO2 são agentes extintores especiais que se fundem em contato com o metal combustível, formando uma espécie de capa que isola do ar atmosférico, interrompendo a combustão pelo princípio de abafamento.
Os extintores de Pó Químico Especial em contato com o metal combustível se funde, isolando-o do comburente e, consequentemente, interrompe a combustão pelo princípio do abafamento.
Caso exista algum equivoco no comentário, avisar por mensagem. Bons estudos!