- 
                                A independência do profissional de auditoria governamental poderá
ficar comprometida com a repetição dos trabalhos realizados, pois pode
criar um vínculo inadequado entre auditor e auditado. Isso não é a regra,
depende do nível de profissionalismo de cada lado.
De qualquer forma, deve ser adotada a prática de rodízio periódico
dos profissionais de auditoria em relação aos órgãos, áreas, fluxos
operacionais, sistemas, programas, projetos, ações, atividades e metas a
serem examinados, de modo a assegurar a sua independência. 
 Resposta: Certo
 
 
 
 
 prof. rodrigo fontenelle 
- 
                                Rodízio obrigatório? Qual a fonte? 
- 
                                Gabarito CERTO
 
 NAG
 4604.2.1 – O rodízio dos profissionais de auditoria governamental responsáveis pela execução dos serviços é obrigatório e constitui um dos requisitos de garantia de qualidade.
 
 bons estudos
 
- 
                                Normas de auditoria governamental (NAGs)
 3316 – Deve ser adotada a prática de rodízio periódico dos profissionais de auditoria em relação aos órgãos, áreas, fluxos operacionais, sistemas, programas, projetos, ações, atividades e metas a serem examinados, de modo a assegurar a sua independência.
 4604.2.1 – O rodízio dos profissionais de auditoria governamental responsáveis pela execução dos serviços é obrigatório e constitui um dos requisitos de garantia de qualidade.
 
- 
                                NAG - Normas de Auditoria Governamental     NAG 4000 - Relativa aos Trabalhos de Auditoria Governamental       4604 – O CONTROLE DE QUALIDADE deve incluir a avaliação permanente da capacidade que o TC possui para auditar todos os entes jurisdicionados, quanto aos seguintes aspectos: 4604.1 – Capacidade de atendimento à demanda de serviços de auditoria governamental, em face da estrutura existente no TC, determinada, dentre outros fatores, pela soma das horas disponíveis, segundo a programação para cada equipe técnica. 4604.2 – A independência existente em relação aos jurisdicionados, abrangendo toda a equipe técnica que trabalhar para cada ente auditado. 4604.2.1 – O rodízio dos profissionais de auditoria governamental responsáveis pela execução dos serviços é obrigatório e constitui um dos requisitos de garantia de qualidade. 4604.3 – Evidências de que a administração do jurisdicionado não adotou medidas administrativas que possam comprometer o trabalho do profissional de auditoria governamental e do próprio TC.