-
CERTA.
Essa é uma das funções do setor de estoques de uma empresa, como as demandas flutuam de acordo com a época, deve-se estabelecer uma política adequada de estoques.
-
Como assim "nível de flutuação"?
-
Políticas de estoque
Dentro de grandes variações de mercado, é necessário que o gerente de materiais prepare-se de forma adequada, que fique capacitado a responder às novas exigências com relação às variações dos preços de venda de seus produtos acabados e dos preços das matérias-primas. Dentro da incerteza, uma das formas confiáveis e seguras é a correta implantação da política de estoques.
O ponto central na política de estoques é o custo de reposição. Encontram-se às vezes algumas situações em que o lucro sobre as vendas não supera a reposição do estoque. A administração deverá determinar ao departamento de materiais o programa de objetivos a serem atingidos, isto é, estabelecer certos padrões que sirvam de guia aos programadores e controladores e também de critérios para medir o desempenho do departamento. Essas políticas são diretrizes que, de maneira geral, são as seguintes:
a) metas quanto a tempo de entrega dos produtos ao cliente;
b) definição do número de depósitos e/ou de almoxarifados e da lista de materiais a serem estocados neles;
c) até que níveis deverão flutuar os estoques para atender a uma alta ou baixa das vendas ou a uma alteração de consumo;
d) até que ponto será permitido a especulação com estoques, fazendo compra antecipada com preços mais baixos ou comprando uma quantidade maior para obter desconto;
e) definição da rotatividade dos estoques.
Fonte: Administração de Materiais (pag. 17)- Dias
-
Ana Laignier, os níveis de flutuação são altas e/ou baixas que (nesse caso) os montantes podem sofrer. Estes podem ser previsíveis ou não, a depender do objeto.
-
Errei por achar que fosse o inverso: as demandas que determinam a política de estoques.
Alguém pode esclarecer??????????
-
Gabriela, a política de estoque é parte do planejamento estratégico da organização que vai optar, entre outras coisas, pela política que melhor vai atender as necessidades e demandas da empresa. Ela pode escolher, por exemplo,a produção JIT, com níveis de estoque próximos a zero, ou a empurrada, com níveis maiores de estoque.
-
Lendo rapidamente, o enunciado pode confundir, mas a questão diz simplesmente o óbvio: a políticia de estoque determina um sistema de flutuação. Ou seja, se você é dono de um restaurante vai determinar uma flutuação de estoque, que obviamente foi baseada numa projeção de demanda...
-
"• Estoques podem proteger as organizações de eventuais oscilações de demanda = uma vez adquirida, a mercadoria torna-se independente de flutuações de demanda (= de consumo). Em passado recente, na prevenção da gripe H1N1, comprávamos álcool gel tão logo o encontrávamos em uma farmácia, muitas vezes em quantidade maior do que nossas reais necessidades. Tentávamos, neste caso, nos resguardar de oscilações na demanda, estocando mercadorias."
Disponível em: http://www.enap.gov.br/documents/52930/707328/Enap+Did%C3%A1ticos+-+Gest%C3%A3o+de+Materiais.pdf/76d26d48-37af-4b40-baf1-072a8c31236a
-
CUIDADO!!!
O PLANEJAMENTO DE ESTOQUES NÃO É DO PLANEJ ESTRATÉGICO VAI DEPENDER DA EMPRESA, EX- DE ALIMENTOS. MAS O PLAN DE ESTOQUES É NECESSÁRIAMENTE DO SETOR TÁTICO, EX- DEPARTAMENTO RESPONSAVEL.
AO CONTRÁRIO DO QUE DIZ ALGUNS ABAIXO.
-
Gabriela Araújo,
Digamos que você tenha uma lanchonete e que ela tenha algumas demandas mensais, então você estabelece uma política de estoques para determinar o nível de flutuação dos SEUS montantes (seja dinheiro, mão de obra etc) destinados ao atendimento dessas demandas. (Objetivando controle)
-
-
Políticas de estoque são metas, ideais,
propósitos, que a administração fixa e que o
departamento de materiais deve atingir.
-
ARM é uma matéria chata pra dedéu ... eu quero aprender, eu juro ...
clico na explicação da professora... o desespero aumenta!!
ela não é nada didática, socorro!!
-
Oi Elizângela ! Bleza?
Pega o cursinho do Estratégia Concursos.. É muito bom.
Tem muitos vídeos dele no Youtube... se quiser conferir..
Também tem o prof. Wendell Leo do Estúdio Aulas, no Youtube também... Muito bom
Fica com Deus! Abraço.
-
Também não gosto dessa professora. Vi alguns vídeos e me atrapalhei mais. Melhor não olharem suas explicações...Corram pro you tube!
-
Meu Deus !! tem hora que o CESPE apela no que se refere ao grau de dificulade das questões ....
-
O professora ruim, meus deussssss.
-
Entendi nadinha do que ela explicou!!!!
-
Certo
Políticas de estoque consistem em diretrizes ou padrões que são guias para que se possa estipular o desenvolvimento do departamento de estoque de uma empresa
Diretrizes ou padrões sao:
METAS ---> quanto ao tempo de entrega dos produtos ao cliente
DEFINIÇÃO---> do número de depósitos e armazéns e da lista de materiais a serem estocados neles
NÍVEL---> que deverá flutuar o estoque para atender alta ou baixa das vendas ou a alteração do consumo
ESPECULAR---> tempo certo para compra antecipada com preços baixos ou comprando uma quantidade maior para obter desconto
DEFINIR---> rotatividade de estoques
● Fonte: ESTRATÉGIA
-
Prefiro os comentarios dos alunos aos dos professores....
-
Ela enrolou igual ao Patropi
-
ELE ESTÁ FALANDO DO MOMENTO DE PEDIR: PONTO DE PEDIDO:
CONSUMO MÉDIO: CM
TR - TEMPO REPOSIÇÃO;
EM - ESTOQUE MÍNIMO OU DE SEGURANÇA;
PONTO DE PEDIDO:
-
Princípios da política de estoques
Essas políticas são relevantes para os gerentes de produção, finanças e marketing trabalharem juntos, cumprindo de forma eficiente o planejamento estipulado pela empresa. Uma empresa que trabalha unida e com metas bem definidas tende a ter uma maior lucratividade.
Consistem, basicamente, em:
• Controle dos depósitos e dos materiais a serem guardados neles;
• Definição da média de flutuação dos estoques, para suprir um superávit ou déficit das vendas ou alteração de consumo;
• Estipulação do ponto de compra; ou seja, a hora de comprar antecipadamente, mediante preços mais baixos; em quantidades superiores para garantir descontos;
• Controle da rotatividade do estoque;
**O segundo e quarto itens são os mais importantes, pois, a partir deles, será possível medir o capital que está investido nos estoques.
-
Política de estoque se refere ao programa de objetivos a serem atingidos, isto é, estabelecer padrões que sirvam de guias aos controladores e programadores. Essas políticas têm como diretrizes metas quanto a tempo de entrega dos produtos ao cliente, definição de número de depósitos e armazéns, até que níveis devem flutuar os estoques para atender a alta/baixa nas vendas e definição de rotatividade do estoque.
-
Nível de flutuação - Estoque de Antecipação.
-
Comentários:
Perfeita a assertiva da banca.
Gabarito: Certa
-
Ruim sou eu,a professora e pessima,ela fala le com cre.
-
CERTO
-
Não gosto de criticar profissionais, mas deveriam colocar outro professor/a para responder as questões dessa matéria.
-
CERTO