Primárias servem como base principal para as outras fonte, de acordo com Mueller (2000, p.31), os documentos primários (ou fontes primárias) “[…] são geralmente aqueles produzidos com a interferência direta do autor […]” dos mesmos. Relatórios técnicos; Trabalhos apresentados em eventos; Teses e dissertações; Patentes; Normas técnicas; Artigos científicos; Periódicos científicos.
Secundárias, publicações que apresentam a informação filtrada e organizada de acordo com o arranjo definido, propiciando melhor recuperação e uso do conhecimento disperso nas fontes primárias. São representados pelos anuários, dicionários, enciclopédias, manuais, tabelas e as revisões de literatura (bibliográfico e crítico).
Terciárias esse nível é representado por um complexo de instituições, serviços e instrumentos bibliográficos, cuja finalidade é facilitar à comunicação e o acesso a informação, armazenada em outros tipos de documentos já citados. Nesse nível, existem as bibliografias, diretórios, guias, índices e resumos e outros instrumentos produzidos por bibliotecas e serviços de informação, tais como listas de novas aquisições, sumários correntes, levantamentos coletivos (serviços de cooperação) entre outros.
Fonte:
http://www.informo.net.br/memex/default.asp