-
Gabarito C - Leionardo Reis e João Tiago (2013, p. 220):
Numa tabela de temporalidade, instrumento arquivístico
fundamental para o programa de gestão de documentos, a destinação
-
Gabarito: Letra C
-----
A Tabela de Temporalidade de Documentos de Arquivo estabelece os prazos de guarda e a destinação final dos documentos produzidos e recebidos(...)
É o instrumento utilizado para avaliar todo e qualquer documento de arquivo já classificado. Entende-se por “documento classificado” o documento que passou por uma sequência de operações técnicas que visam a agrupar os documentos de arquivo relacionando-os ao órgão produtor, à função, subfunção e atividade responsável por sua produção ou acumulação.
Por meio da Tabela de Temporalidade de Documentos de Arquivo é possível, entre outras análises, saber quanto tempo o documento deve permanecer em sua unidade administrativa ou legislativa ao cessar seu trâmite, quanto tempo este ficará no arquivo intermediário aguardando prazo precaucional e/ou prescricional, e se ele será eliminado ou guardado permanentemente.
-----
Fonte: https://www12.senado.leg.br/institucional/arquivo/instrumentos/Tabela-de-temporalidade
-
faça sempre a correlação “Tabela de temporalidade = destinação de documentos” Para complementar a questão:
Tabela de equivalência, de acordo com o DBTA, é Instrumento que estabelece uma correspondência entre notações diferentes.
Em outras palavras, é uma tabela que faz um link entre os documentos existentes na instituição que necessitam desse link pelo assunto de que se tratam, ok?
Resposta: C
-
GAB. C
FALOU EM DESTINAÇÃO (DESTINO) = TABELA DE TEMPORALIDADE