-
Gabarito D: Art. 18. Para os efeitos desta Lei Complementar, entende-se como despesa total com pessoal: o somatório dos gastos do ente da Federação com os ativos, os inativos e os pensionistas, relativos a mandatos eletivos, cargos, funções ou empregos, civis, militares e de membros de Poder, com quaisquer espécies remuneratórias, tais como vencimentos e vantagens, fixas e variáveis, subsídios, proventos da aposentadoria, reformas e pensões, inclusive adicionais, gratificações, horas extras e vantagens pessoais de qualquer natureza, bem como encargos sociais e contribuições recolhidas pelo ente às entidades de previdência.
-
Vanessa... continue assim.
-
GABARITO LETRA D
LEI COMPLEMENTAR Nº 101/2000 (ESTABELECE NORMAS DE FINANÇAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA A RESPONSABILIDADE NA GESTÃO FISCAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS)
ARTIGO 18. Para os efeitos desta Lei Complementar, entende-se como despesa total com pessoal: o somatório dos gastos do ente da Federação com os ativos, os inativos e os pensionistas, relativos a mandatos eletivos, cargos, funções ou empregos, civis, militares e de membros de Poder, com quaisquer espécies remuneratórias, tais como vencimentos e vantagens, fixas e variáveis, subsídios, proventos da aposentadoria, reformas e pensões, inclusive adicionais, gratificações, horas extras e vantagens pessoais de qualquer natureza, bem como encargos sociais e contribuições recolhidas pelo ente às entidades de previdência.
-
Este é um resumo que eu peguei de uma colega aqui no qconcursos, infelizmente não consigo lembrar o nome dela, acredito que ela tenha se empenhado bastante em fazer este resumo, não posso deixar de compartilhar, pois me ajudou muito a resolver esta questão.
Despesa Total com Pessoal:
SOMATÓRIO DOS GASTOS
1) DE QUEM?
-Ativos;
-Inativos;
-Pensionistas
2) REFERENTES A QUAIS ATIVIDADES?
-Mandatos eletivos;
-Cargos, funções e empregos (civis e militares);
-Membros de poder.
3) QUAIS SÃO AS ESPÉCIES REMUNERATÓRIAS?
-Vencimentos e vantagens (fixas e variáveis);
-Subsídios;
-Proventos de aposentadorias, reformas e pensões;
-Adicionais, gratificações e horas extras;
-Vantagens pessoais;
-Encargos sociais e contribuições recolhidas à Previdência.