- 
                                 I - ERRADA; Eixo das pessoas e das tarefas;  II - ERRADA;   III - CORRETA. Blake Mounton montaram a grade gerencial baseada nas duas dimensões comportamentais: preocupação com as pessoas e preocupação com a produção (por isso é chamada visão bidimensional do estilo de liderança).
 Grid gerencial:  Líder negligente ou liderança empobrecida (1.1): o líder se esforça minimamente para fazer o trabalho e justificar sua permanência na posição.   Líder-tarefa (9.1): o líder se preocupa com a eficiência na produção, mas tem pouca preocupação com a motivação e o desenvolvimento dos funcionários. Todo o foco se concentra nos resultados.  Líder-pessoa ou clube de campo: toda preocupação está focada nas necessidades dos funcionários e em proporcionar um ambiente agradável, sem preocupar-se muito com a eficiência e eficácia da produção. Pouca pressão por resultado.  Líder meio-termo (5.5): o líder mantém uma eficiência da produção razoável e um moral satisfatório.  Líder-equipe (9.9): esse é o estilo mais eficaz para uma organização. O líder se esforçaria tanto pra obter eficiência na produção como em manter seus funcionários motivados e em constante desenvolvimento.  Rodrigo Rennó (2013)  
 
 
- 
                                thassiany, ficou 1 pouco dificil de entender sobre qual vc está falando, pode enumerar assim: 1.1 - 9.1 - 5.5 - 9.9 - 
- 
                                Gustavo, O grid gerencial se divide assim: (orientação para tarefa ; orientação para pessoas), então, quando for (1,9), significa que o líder é pouco orientado para tarefa e muito orientado para pessoas. Se for (9,1), signiica que o líder é muito orientado para a tarefa e pouco orientado para pessoas.   Se tiver dúvidas, procura por grid gerencial no google e olha o grid. 
- 
                                Grid gerencial: (1.1) Líder negligente ou liderança empobrecida: o líder se esforça minimamente para fazer o trabalho e justificar sua permanência na posição.  (9.1) Líder-tarefa: o líder se preocupa com a eficiência na produção, mas tem pouca preocupação com a motivação e o desenvolvimento dos funcionários. Todo o foco se concentra nos resultados. (1.9) Líder-pessoa ou clube de campo: toda preocupação está focada nas necessidades dos funcionários e em proporcionar um ambiente agradável, sem preocupar-se muito com a eficiência e eficácia da produção. Pouca pressão por resultado. (5.5) Líder meio-termo: o líder mantém uma eficiência da produção razoável e um moral satisfatório. (9.9) Líder-equipe: esse é o estilo mais eficaz para uma organização. O líder se esforçaria tanto pra obter eficiência na produção como em manter seus funcionários motivados e em constante desenvolvimento.   Rodrigo Rennó (2013)
 
 
- 
                                Vou ensinar isso pro meu chefe!!!   Grid 1.9 – Country-Club: expressa uma situação na qual o líder demonstra grande preocupação com as necessidades de seus subordinados e procura, de todos os modos, proporcionar um ambiente de trabalho agradável e não estressante, ou seja, um ambiente semelhante ao existente num clube.  
- 
                                Meu Deus... Foi buscar esse assunto no olho do c* do mosquito. Pqp! 
- 
                                Esse assunto não é tão incomum. Já vi várias questões tratando do Grid Gerencial. 
- 
                                O Grid Gerencial de Blake e Mouton é uma teoria Comportamental (Rennó, p. 153, 2013) um modelo de DO (Chiavenato, p. 310, 2003) I - ERRADA (há uma preocupação com as pessoas e com a produção-resultados; visão bidimensional); II - ERRADA (alternativa totalmente descabida; não há eixo de processos) III - CERTA (focada nas necessidades dos funcionários e em proporcionar um ambiente agradável - Gerência Clube de Campo) Avante! 
- 
                                Grade Gerencial de Blake e Mouton (Visão Bidimensional) Robert Blake e Mouton, em 1964, desenvolveram um modelo de análise comportamental dos líderes, conhecida por grid (ou grade) gerencial e que, ainda hoje, é o modelo mais utilizado na formação de líderes. Para Blake e Mouton (grid gerencial) a forma de analisar a eficácia do líder conforme a combinação de estilos, tendo por variáveis a preocupação com as pessoas e a preocupação para a produção (MAXIMIANO, 2002, p. 318). Essas duas orientações são representadas por escalas de 1 a 9, sendo que 1 representa a mínima orientação, 9 representa a máxima Das várias possibilidades de gestão 5 se destacam como formas típicas de gestão/liderança: 1.1 - Empobrecida ou burocrática/enfraquecida - O emprego do esforço é o mínimo necessário para que o trabalho seja executado e é também o esforço suficiente para permanecer como membro da organização.  1.9 - Clube de campo ou Country club - A atenção concentrada nas necessidades das pessoas leva a uma atmosfera agradável e a um confortável ritmo de trabalho.  5.5 - Homem organizacional ou gerência de meio termo - Um adequado desempenho organizacional pode ser obtido por um equilíbrio entre o atendimento das necessidades das pessoas, a manutenção do moral satisfatório e a necessidade de obtenção de resultados.  9.1 - Autoridade, gerenciamento de “tarefas” ou autoridade-obediência - A eficiência dos liderados é decorrente da organização das condições de trabalho, de tal forma que o fator humano interfira em grau mínimo.  9.9 - Equipe ou gerência em equipe - Os resultados do trabalho provêm do empenho pessoal. O comprometimento de todos leva à interdependência e à criação de um relacionamento confiante e respeitoso.  Apostila de Administração – Prof. Heron Lemos – Tiradentes Online 
- 
                                Gab C   
- 
                                Sabendo q a grade tem dois eixos, um voltado para pessoas e outro para o processo é possível acertar a questão sem maiores problemas