Primeiramente, vejamos o conceito mais direto para a competência interpessoal: "habilidade de lidar eficazmente com relações interpessoais, de lidar com outras pessoas de forma adequada às necessidades de cada um e às exigências da situação".
A letra A está incorreta, pois a competência interpessoal, apesar de exigir autoconhecimento, esse atributo só pode ser obtido com a ajuda dos outros, ou seja, evidenciando-se mais a descentralização que a centralização de tarefas.
A letra B está incorreta, pois a competência interpessoal não é estática, ou seja, não é subordinada a expectativas. Pelo contrário, é perceptiva e comportamental, que significa procurar ver vários ângulos ou aspectos da mesma situação e atuar de forma diferenciada, não rotineira.
A letra C está correta, pois o respeito é independente do direito de que cada indivíduo possui. Assim, a competência interpessoal refere-se ao relacionamento em si.
A letra D está correta, pois a competência interpessoal envolve habilidades que consistem em dar e receber feedback, sem o que não se constrói um relacionamento humano autêntico entre indivíduos. Daí a necessidade do trabalho em equipe.
A letra E está incorreta, pois a sublevação significa rebelião ou revolta organizada, aspectos bem distantes das características da competência interpessoal.
Assim, por conter duas respostas corretas, a banca optou pela anulação da questão.
Adriel Sá.