-
"Sucesso do Projeto: É medido pela qualidade do Projeto e do Produto, pela Pontualiade, pelo cumprimento do Orçamento e pelo grau de satisfação do Cliente.
Sucesso do Programa: É medido pelo grau em que o programa atende às necessidades e os benefícios para o qual ele foi criado.
Sucesso do Portfólio: É medido em termos do desempenho do investimento agregado e realização dos benefícios do portfólio. "
Fonte: PMBok 5 edição.
-
GABARITO: CERTO
De acordo com Paludo:
BENEFÍCIOS DE UM BOM GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Maior possibilidade de sucesso nos projetos; maior satisfação dos clientes (decorre do respeito aos prazos e requisitos estabelecidos); maior probabilidade de aumentar vendas, receitas e lucros; redução de riscos e incertezas relacionados ao projeto; melhora a gestão do tempo e recursos (em regra, há redução de prazos e custos); melhora o controle, com redução de alterações em relação às definições iniciais; melhora a comunicação e o relacionamento entre os setores e as equipes envolvidas na execução; permite desenvolver novos produtos com maior rapidez, sem prejudicar as atividades de rotina; aumenta o ciclo de vida dos novos produtos; permite armazenar informações para otimizar projetos futuros.
-
"adequeção ou INADEQUAÇÃO dos produtos"?
Alguém poderia comentar?
-
Realmente a palavra INADEQUAÇÃO está estranha no contexto.
Poderia até ser considerada como critério de avaliação do sucesso, mas bastava dizer "incluem-se a adequação de seus produtos".
Se a intenção era de deixar claro que deveria avaliar também a inadequação, então o restante da frase teria que seguir a mesma lógica e ficar da seguinte forma:
..., o cumprimento ou não dos prazos e dos custos estimados e, sobretudo, a agregação ou não de valor e a satisfação ou não dos clientes e das partes interessadas.