-
a) A unidade de gestão estratégica atua, primordialmente, na área de gestão de projetos, otimização de processos de trabalho, assim como na produção de dados estatísticos. (Art. 8º, § 1º)
b) É competência dos órgãos do Judiciário alinhar a proposta orçamentária dos tribunais a seus respectivos planos estratégicos. (Art. 4º, § 4º)
c) CERTA.
d) Compete aos órgãos do Poder Judiciário manter unidades de gestão estratégica para assessorar a implantação e o monitoramento do planejamento estratégico. (Art 8º)
e) Compete aos órgãos do Poder Judiciário a indicação dos representantes dos órgãos do Poder Judiciário para compor a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário. (Art. 11. § 1º)
-
LETRA C -
Art. 11. À Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, coordenada pelo CNJ e com representação de todos os segmentos de justiça, compete apresentar propostas de aperfeiçoamento da Estratégia Judiciário 2020, bem como auxiliar a execução, o monitoramento dos trabalhos e a divulgação dos resultados, sem prejuízo de outras atribuições definidas em ato normativo expedido pela Presidência do CNJ.
-
Alternativa A. Errado. Atuação na área de gestão de projetos e otimização de processos é uma atribuição das unidades de gestão estratégica que devem ser constituídas em cada um dos órgãos do poder judiciário.
Alternativa B. Errado. O alinhamento das proposta orçamentária e dos respectivos planos estratégicos cabe a cada órgão do Poder Judiciário.
Alternativa C. Correto. Exatamente esse o papel da Rede de Governança Colaborativa: apresentar propostas de aperfeiçoamento, bem como auxiliar na execução, monitoramento e divulgação dos trabalhos.
Alternativa D. Errado. Compete a cada órgão manter uma unidade de gestão estratégica.
Alternativa E. Errado. A indicação dos representantes é feita pelos órgãos do Poder Judiciário.
Gabarito: C