-
Por que a A está errada ?
-
Fernanda, a alternativa A esta incorreta porque o princípio da equidade é o tratamento de forma igualitária a todos os usuários, sem benefícios ou privilégios de qualquer espécie. Sem discriminação de raça, cor e classe social.
Exemplo: Sua tia trabalha em uma UBS e em todo atendimento, ela coloca você em primeiro lugar, excluindo as pessoas que chegaram primeiro que você para fazer uma ficha para atendimento, Com isso, ela não está seguindo a diretriz de igualdade no atendimento.
Universalidade: ACESSO A TODOS OS SERVIÇOS DE SAÚDE EM TODOS OS NIVEIS DE COMPLEXIDADE A TODA POPULAÇÃO.
-
Fernanda a letra "A" está errada pelo seguinte raciocínio:
Se o SUS oferecesse o mesmo atendimento para todas as pessoas, da mesma maneira, em todos os lugares, estaria provavelmente oferecendo coisas desnecessárias para alguns, deixando de atender às necessidades de outros e mantendo as desigualdades.
-
Equidade [igualdade] significa diminuir as desigualdades. O SUS deve tratar os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual.
Cada cidadão deve ser tratado de acordo com suas características individuais.
Você não pode tratar um Idoso da mesma forma que se trata uma criança, ou uma mulher da mesma forma como se trata um homem.
Cada um será inserido em seu grupo e neste grupo o integrante deve ser tratado em igualdade. Por isso a letra A está errada, de certa forma.
-
A alternativa A está errada pq acesso igual para todos tem a ver com o princípio da UNIVERSALIDADE, todos têm o direito de ser atendido, de ter acesso ao tratamento de saúde pelo SUS.
EQUIDADE não tem a ver com acesso ao SUS, tem a ver com tratamento diferenciado para regiões, usuários, serviços de saúde, em desvantagem de alguma forma em relação a outros, assim, aquilo que está em desvantagem, será privilegiado pelo SUS, para ficar em equidade, igualdade, equilíbrio, com o que está em vantagem.
-
Tá errado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não ajudou em nada!
-
eu não botei a letra D por causa da palavra "fórum" pois não tá escrito assim, quando se lê fala em "instâncias colegiadas" e não fóruns oficiais