-
Gab. A
As atitudes dos administradores relativas às expectativas e ao tratamento dos funcionários PODEM determinam sua motivação e desempenho. Pois conforme a Teoria do Reforço (Skinner), as ferramentas que um gestor de pessoas poderia utilizar para motivar e atender às expectativas de seus funcionários, iriam desde um estímulo positivo (um prêmio, por exemplo) até um estímulo negativo (uma punição).
Estímulos positivos tenderiam a reforçar o comportamento, ao passo que os estímulos negativos buscariam anular um comportamento indesejado. As estratégias seriam quatro: reforço positivo, reforço negativo, punição e extinção.
Rennó.
-
Objetivos da INSTITUIÇÃO?! Tá certo isso?
-
Alguém poderia me explicar a letra c, marqui ela, mas errei.
-
Conforme o texto abaixo a letra B está correta (motivação é a vontade de contribuir para o alcance dos objetivos da instituição)
No âmbito organizacional, a motivação pode ser definida como a predisposição individual para exercer esforços que busquem o alcance de metas organizacionais, condicionada pela capacidade de esses esforços satisfazerem, simultaneamente, alguma necessidade individual. Como decorre da definição, a motivação não é uma característica individual, mas sim o resultado da interação entre a pessoa e determinada situação.
Acredito que a letra C (as pessoas fazem o que fazem para atender às suas necessidades) tem justificativa nas TEORIAS SOBRE CONTEÚDO DA MOTIVAÇÃO que procuram explicar quais fatores motivam as pessoas.
As teorias de conteúdo enfocam as necessidades internas dos trabalhadores que motivam seu comportamento. Essas teorias partem do pressuposto de que as pessoas agem para satisfazer suas necessidades
Livro: Administração-teoria-e-pratica-no-contexto-brasileiro
-
Gab.A.
As atitudes dos administradores determinam sobre sua motivação.
-
a) as atitudes dos administradores relativas às expectativas e ao tratamento dos funcionários não determinam sua motivação e desempenho - não faz sentido pensar em administradores apáticos, sem qualquer consideração por seus subordinados. A motivação dos empregados dependente consideravelmente da preocupação de seus superiores e do tratamento dado a eles no ambiente onde trabalham.