SóProvas


ID
1900237
Banca
FCC
Órgão
Copergás - PE
Ano
2011
Provas
Disciplina
Segurança e Saúde no Trabalho
Assuntos

Sobre a Norma Regulamentadora 11 − NR 11 − Transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais, considere:


I. O transporte descarga deverá ser realizado mediante impulsão de vagonetes, carros, carretas, carros de mão apropriados, ou qualquer tipo de tração mecanizada.

II. O trabalhador terá o auxílio de ajudante na operação manual de carga e descarga de sacos, em caminhão ou vagão.

III. A distância máxima para o transporte manual de um saco é de 70,0 m.

IV. O transporte manual de sacos, através de pranchas com 0,40 m de largura, para transpor vãos iguais ou menores que 2,00 m de extensão, é permitido.

V. Transporte manual de sacos é toda atividade realizada de maneira contínua ou descontínua, essencial ao transporte manual de sacos, na qual o peso da carga é suportado, integralmente, por um só trabalhador, compreendendo também o levantamento e sua deposição.


Considerando o transporte manual de sacos, está correto o que se afirma APENAS em 

Alternativas
Comentários
  • I - Correta: 11.2.2.1 Além do limite previsto nesta norma, o transporte descarga deverá ser realizado mediante impulsão de vagonetes, carros, carretas, carros de mão apropriados, ou qualquer tipo de tração mecanizada.

    II - correta: 11.2.4 Na operação manual de carga e descarga de sacos, em caminhão ou vagão, o trabalhador terá o auxílio de ajudante.

    III - incorreta: 11.2.2 Fica estabelecida a distância máxima de 60,00m (sessenta metros) para o transporte manual de um saco.

    IV - incorreta: 11.2.3 É vedado o transporte manual de sacos, através de pranchas, sobre vãos superiores a 1,00m (um metro) ou mais de extensão. 11.2.3.1 As pranchas de que trata o item 11.2.3 deverão ter a largura mínima de 0,50m (cinqüenta centímetros).

    V - correta:11.2.1 Denomina-se, para fins de aplicação da presente regulamentação a expressão "Transporte manual de sacos" toda atividade realizada de maneira contínua ou descontínua, essencial ao transporte manual de sacos, na qual o peso da carga é suportado, integralmente, por um só trabalhador, compreendendo também o levantamento e sua deposição.