A questão em tela versa sobre a disciplina de Direito Administrativo e os Poderes da Administração Pública.
O Poder Regulamentar é aquele em que a Administração Pública, embasada na lei, possui o poder de explicar e detalhar determinada norma legal. Um exemplo deste Poder é quando a Administração edita uma portaria, por exemplo, em que se detalha e explana como será realizado o trâmite de um processo administrativo em determinado órgão público.
Frisa-se que o Poder Normativo, para alguns doutrinadores, é diferente do Poder Regulamentar, por o Poder Normativo ser mais amplo em relação ao Poder Regulamentar e haver a possibilidade de ser adotado por qualquer autoridade, sendo que o poder Regulamentar é privativo dos Chefes do Executivo. Porém, outros doutrinadores não fazem tal distinção, considerando as expressões Poder Normativo e Poder Regulamentar como sinônimas. Portanto, dependendo da questão e da banca, tais expressões podem ser sinônimas ou não.
O Poder Disciplinar é aquele que permite à Administração Pública aplicar penalidades às infrações funcionais de seus servidores e demais pessoas ligadas à disciplina dos órgãos e serviços da Administração.
O Poder Hierárquico diz respeito à subordinação presente na Administração Pública e à delegação e à avocação de competências. É o poder inerente à Administração Pública para organizar e distribuir as funções de seus órgãos.
O Poder de Polícia é definido como a prerrogativa de direito público que, nos termos da lei, permite à Administração Pública a restrição de direitos dos particulares, tendo como benefício o interesse coletivo. Vale destacar que, como regra, o poder de polícia é em sua essência discricionário. Entretanto, em ceras ocasiões, este pode ser vinculado, e as normas legais podem aumentar ou reduzir essa discricionariedade.
Analisando as alternativas
À luz do que foi explanado, pode-se afirmar que o descrito pelo enunciado da questão se trata do poder hierárquico, estando a alternativa "d" correta.
Gabarito: letra "d".