SóProvas


ID
195811
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MS
Ano
2010
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais
Assuntos

Acerca das técnicas para minimização de custos e uso de material
no âmbito do órgão central do sistema de serviços gerais da
presidência da República, julgue os próximos itens.

O servidor não pode delegar a terceiros a responsabilidade de passar pessoalmente material sob sua guarda a outrem, ainda que esteja impossibilitado.

Alternativas
Comentários
  • O servidor estando impossibilitado de fazer, pessoalmente, a passagem de responsabilidade do material, poderá o servidor SIM delegar a terceiros essa incumbência


  • Na  impossibilidade de fazer, pessoalmente, a passagem de responsabilidade do material, poderá o servidor delegar a terceiros essa incumbência.
     

  • Errei a questão pois interpretei "terceiros" como alguém estranho à adm. pública.
  • Questão retirada diretamente da INSTRUÇÃO NORMATIVA 205, DE 1988:

    "Todo servidor ao ser desvinculado do cargo, função ou emprego, deverá passar a responsabilidade do material sob sua guarda a outrem, salvo em casos de força maior, quando:
    a) impossibilitado de fazer, pessoalmente, a passagem de responsabilidade do material, poderá o servidor delegar a terceiros essa incumbência; ou
    b) não tendo esse procedimento na forma da alínea anterior, poderá ser designado servidor do órgão, ou instituída comissão especial pelo Dirigente do Departamento de Administração ou da unidade equivalente, nos casos de cargas mais vultosas, para conferência e passagem do material."
  • Valeu, Toni
    Pessoal, é sempre importante citar a fonte
    O comentário pode ser o que cada um pensa; e, se for assim, vira bagunça!
    Bora estudar
  • Vanessa, não tiro sua razão. Apesar de ter acertado, você está certa. Dá a entender que "terceiros" seria pessoa estranha mesmo.

  • INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 205, DE 08 DE ABRIL DE 1988

    10.7. Todo servidor ao ser desvinculado do cargo, função ou emprego, deverá passar a responsabilidade do material sob sua guarda a outrem, salvo em casos de força maior, quando :

    a) impossibilitado de fazer, pessoalmente, a passagem de responsabilidade do material, poderá o servidor delegar a terceiros essa incumbência; ou

    b) não tendo esse procedido na forma da alínea anterior, poderá ser designado servidor do órgão, ou instituída comissão especial pelo dirigente do Departamento de Administração ou da unidade equivalente, nos casos de cargas mais vultosas, para conferência e passagem do material.

     

  • ERRADO

    Mas forma com que foi feito o reajuste da redação pela banca já me induz, pois é impossível delegar a outro o que tenho de PASSAR PESSOALMENTE! Confusão de interpretação e reescrita da banca. Agora a fonte normativa de onde ela retirou o conceito está com redação correta. Cespe busca reescrever a roda e faz um quadrado, que ela julga ser um círculo.