-
condescendentes:
Adjetivo que demonstra condescendência. Que demonstra tolerância.
"Ser consdescendente, é você concordar ou deixar de dizer a verdade a alguém, por pudor ou pelo fato que sabe que a verdade magoará tal pessoa, ou quando você é conivente com algo ou situação errada e nada faz para que isto mude".
Endendendo a frase conseguirá responder a questão.
-
Gente, não concordo com este gabarito. Quando diz, "Só seriam unida por", eu entendi que seria somente por outro conector que tivesse a mesma função de adversidade (mas, porém, contudo, todavia...), como não achei outro, achei melhor deixar o "mas".
Enfim, errei.
-
Gabarito C.
Fomos um pouco condescendentes/tolerantes porque estava boa, mas não tão boa como as que escrevíamos para ele.
Explicando: eles só agiram de tal modo porque achavam que estava boa, porém, tinham uma ressalva: afirmavam que aquelas que eles escreviam para ele eram mais boas que as demais.
Bons estudos!
-
A chave para resolver a questão é identificar o significado do vocábulo “condescendentes”, associado ao sentido de “tolerante”, “flexível”, “complacente”, etc.
O período seguinte apresenta a razão para tal postura: “Fomos um pouco condescendentes, PORQUE estava boa, mas não tão boa como as que escrevíamos para ele.”.
Resposta: C
-
O único conector que parece servir (além de porque) é "tanto quanto", mas esse não é válido, pois anularia a ideia de proporção estabelecida na primeira sentença : Fomos um pouco condescendentes.
Gabarito: C
-
GABARITO= C
DICA.
Fomos um pouco condescendentes. Estava boa, mas não tão boa como as que escrevíamos para ele.
QUAL É O FATO QUE LEVA A ELES SEREM CONDESCENDENTES?
O FATO DE QUE ESTAVA BOA.
PORQUE FORAM CONDESCENDENTES?
PORQUE ESTAVA BOA
Fomos um pouco condescendentes PORQUE estava boa, mas não tão boa como as que escrevíamos para ele.