LETRA B
04/02/2016 07h41 - Atualizado em 04/02/2016 11h19
Mais de 7 mil estão sem aulas devido à ocupação de escolas estaduais
Alunos ocupam colégios em ato contra implantação de OSs na administração.
Pais protestaram para pedir o início do ano letivo em um dos colégios, em GO.
Mais de sete mil estudantes ainda não iniciaram o ano letivo por causa da ocupação de escolas estaduais, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Alunos estão acampados nessas unidades de ensino em protesto contra a implantação das Organizações Sociais (OSs) na administração dos colégios.
Os estudantes que ocupam as escolas iniciaram o movimento em 9 de dezembro do ano passado. Ao todo, 29 escolas foram fechadas. Após 15 desocupações, 14 colégios continuaram sob os cuidados dos manifestantes. A última ocupação ocorreu na quarta-feira (3), em Anápolis.
Os manifestantes fizeram um abaixo assinado que foi entregue ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). O órgão confirmou o recebimento do documento que pede a reabertura do colégio. Conforme a promotoria, até quinta-feira (4) deve ser entregue um ofício à Seduce cobrando esclarecimentos.
Após o protesto, estudantes que ocupam a escola disseram que vão repensar o movimento. "A gente viu que não é o momento mais de estar aqui ocupando, que a gente está prejudicando outras pessoas. Então, não é bacana, não é isso que a gente quer, ser parecido com o governo", disse o representante do grupo, Breno Bittencourt.
http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/02/mais-de-7-mil-estao-sem-aulas-devido-ocupacao-de-escolas-estaduais.html