A) INCORRETA. Num trabalho de grupo, de caráter institucional, os elementos necessários e suficientes para uma intervenção adequada são as técnicas de dinâmica a serem aplicadas.
(Embora necessários, as técnicas e dinâmicas não são suficientes no trabalho do psicólogo)
B) INCORRETA. As organizações devem se preocupar apenas com as dinâmicas intragrupos, que interferem na estrutura organizacional.
(As dinâmicas extragrupais e situações fora da estrutura organizacional também influenciam as organizações).
C) INCORRETA. O coordenador de um grupo deve facilitar o diálogo e a comunicação, evitando de todo modo os períodos de silêncio.
(O coordenador deve, de fato, facilitar o diálogo e a comunicação, entretanto, os períodos de silêncio também podem ser motores de diálogo e comunicação, além de ser espaço de reflexão).
D) INCORRETA. A heterogeneidade de papeis é um elemento perturbador na dinâmica de um grupo e deve ser abolida, para que prevaleça a homogeneidade intragrupo.
(A heterogeneidade é um elemento perturbador na dinâmica de grupo, e por isso mesmo deve ser foco da atuação do psicólogo)
E) CORRETA. O trabalho com grupo, em qualquer instituição, na perspectiva da prevenção primária, não visa à cura, mas almeja desenvolver potencialidades em seus integrantes.