SóProvas


ID
2003359
Banca
UFCG
Órgão
UFCG
Ano
2016
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Sobre XP (Extreme Programming), marque a assertiva INCORRETA.

Alternativas
Comentários
  • Há alguns anos, um grupo de profissionais veteranos na área de software decidiram se reunir em uma estação de esqui, nos EUA, para discutir formas de melhorar o desempenho de seus projetos.

     

    Embora cada envolvido tivesse suas próprias práticas e teorias sobre como fazer um projeto de software ter sucesso, cada qual com as suas particularidades, todos concordavam que, em suas experiências prévias, um pequeno conjunto de princípios sempre parecia ter sido respeitado quando os projetos davam certo.

     

    Com base nisso eles criaram o Manifesto para o Desenvolvimento Ágil de Software, freqüentemente chamado apenas de Manifesto Ágil, e o termo Desenvolvimento Ágil passou a descrever abordagens de desenvolvimento que seguissem estes princípios, que são apresentados a seguir:

     

    Estamos descobrindo maneiras melhores de desenvolver software fazendo-o nós mesmos e ajudando outros a fazê-lo. Através desse trabalho, passamos a valorizar:

     

    - Indivíduos e interação entre eles mais que processos e ferramentas;

    - Software em funcionamento mais que documentação abrangente;

    - Colaboração com o cliente mais que negociação de contratos;

    - Responder a mudanças mais que seguir um plano.

     

    Ou seja, mesmo havendo valor nos itens à direita, valorizamos mais os itens à esquerda.

     

    O Manifesto Ágil, criado em 2001, descreve a essência de um conjunto de abordagens para desenvolvimento de software criadas ao longo da última década. A mais conhecida delas é oExtreme Programming, também conhecida pela abreviação XP, uma metodologia criada porKent Beck no final dos anos 90.

     

    O XP é composto por um pequeno conjunto de práticas, que giram em torno de alguns valores básicos.

     

    Fonte: http://www.desenvolvimentoagil.com.br/xp/manifesto_agil

  • Métodos ágeis não "gostam" de documentação.

  • b)São exemplos de boas práticas do processo: desenvolvimento orientado a testes, pair programming e documentação em todas as suas fases.

    Documentação é liberada só no final da iteração, nao durante as fases de desenv