-
Sinceramente a letra C é a mais sem noção e sem lógica de todas.
-
Qual seria a forma correta ?
-
não entendi, alguém poderia me ajudar?
-
Concordancia de adj adn na c) chama aparte e alegação contrafeitas, contrafeitas deveria concordar com o mais proximo ou com os dois contrafeita (concordando com alegação ficando feminino singular) ou contrafeitos ( concordando com aparte e alegação)
-
Me pareceu mais uma questão de concordância.
Um discurso de metafísica política apaixona naturalmente, chama aparte e alegação contrafeitas.
-
Questão de Concordância Nominal, o adjetivo posposto concorda com o mais próximo (que ficaria no singular feminino) ou com todos (que ficaria no plural masculino), e na alternativa C ele está no plural feminino, ocasionando um erro de concordância.
"Um discurso de metafísica política apaixona naturalmente, chama aparte e alegação contrafeita." (forma correta)
"Um discurso de metafísica política apaixona naturalmente, chama (o) aparte e alegação contrafeitos." (forma correta)
Acho que é isso daí glr kkkk, não tenho certeza, foi nessa lógica que resolvi essa questão.
-
Questão de concordância, o adjetivo antes do substantivo concorda com o mais próximo em genero e número, já o adjetivo depois do substantivo concorda com os dois ou com o mais próximo.
Olhem a alternativa errada
C) Um discurso de metafísica política apaixona naturalmente, chama aparte (masculino, não confundam com o substantivo "parte" que é feminino) e alegação (Feminino) contrafeitas. (Adjetivo depois dos substantivos, logo deveria concordar com os dois no masculino ou somente com o mais próximo no feminino)
Gente, quando forem dois substantivos e o adj estiver no plural sempre vai ser no masculino mesmo que um dos substantivos seja feminino, somente sera feminino se os dois subs forem feminino.
Na alternativa o certo seria: aparte e alegação contrafeitos, ou aparte e alegação contrafeita.