-
Fármacos são considerados equivalentes farmacêuticos quando apresentam as mesmas quantidades e concentrações dos mesmos princípios ativos, a mesma forma farmacêutica e idêntica via de administração. Dois produtos farmaceuticamente equivalentes são considerados bioequivalentes quando as taxas de biodisponibilidade dos ingredientes ativos nos dois produtos não diferirem significativamente nas condições de testagem.
-
questão 1 e 2 são exatamente iguais com respostas diferentes, vai estudar de que forma rsrsr
-
Não seria a letra A???
-
Pegadinha eh equivalente farmaceutico mesmo
-
gabarito com certeza letra A
Conceito de biodisponibilidade...
-
De verdade, não consegui enxergar equivalente farmacêutico nessa questão.
"Equivalentes Farmacêuticos: são medicamentos que possuem mesma forma farmacêutica, mesma via de administração e mesma quantidade da mesma substância ativa, isto é, mesmo sal ou éster da molécula terapêutica, podendo ou não conter excipientes idênticos, desde que bem estabelecidos para a função destinada. Devem cumprir com os mesmos requisitos da monografia individual da Farmacopéia Brasileira, preferencialmente, ou com os de outros compêndios oficiais, normas ou regulamentos específicos aprovados/referendados pela Anvisa ou, na ausência desses, com outros padrões de qualidade e desempenho. Formas farmacêuticas de liberação modificada que requerem reservatório ou excesso podem conter ou não a mesma quantidade da substância ativa, desde que liberem quantidades idênticas da mesma substância ativa em um mesmo intervalo posológico”.
-
Gabarito Correto: Letra A
Todas as questões referentes a essa prova de 2015 estão com o gabarito trocado.
-
Gabarito errado.
Gabarito: A
Art: 3º
XXV – Biodisponibilidade – indica a velocidade e a extensão de absorção de um princípio ativo em uma forma de dosagem, a partir de sua curva concentração/tempo na circulação sistêmica ou sua excreção na urina."
Fonte: Lei federal 9787/99